Você pode bloquear o correio de voz no celular Android ou no iPhone entrando em contato com a sua operadora telefônica. Cada empresa oferece diferentes opções para desabilitar o serviço de caixa postal.
Para cancelar a caixa postal da Vivo, o cliente deve ligar para o atendimento eletrônico ou enviar um SMS para a operadora. Em todos os casos, a pessoa receberá uma mensagem confirmando o fim do serviço.
Dá para desativar o correio de voz da Claro ligando para o atendimento eletrônico da empresa. Outra opção é enviar um SMS para o suporte e solicitar o cancelamento do serviço de caixa postal.
Já para desativar a caixa postal da TIM, o cliente deve ligar na central de atendimento da operadora e solicitar o cancelamento. Também é possível acessar o site Meu TIM para desabilitar o recurso.
A seguir, veja detalhes de como cancelar o serviço de correio de voz para cada uma das operadoras.
Índice
- Como desativar o serviço de caixa postal da Vivo
- Como cancelar o serviço de correio de voz da Vivo pelo telefone
- Como cancelar o serviço de caixa postal da Vivo por SMS
- Como desativar o serviço de caixa postal da Claro
- Como cancelar o serviço de correio de voz da Claro pelo telefone
- Como cancelar o serviço de caixa postal da Claro por SMS
- Como desativar o serviço de caixa postal da TIM
- Como cancelar o serviço de correio de voz da TIM pelo telefone
- Como cancelar o serviço de caixa postal da TIM pelo site
- Posso apagar as mensagens da caixa postal sem precisar desativar o correio de voz?
- É possível voltar a ativar o serviço de correio de voz da Vivo, Claro e TIM?
Como desativar o serviço de caixa postal da Vivo
Os clientes da Vivo podem cancelar o serviço Vivo Recado por telefone ou enviando SMS para a empresa. Saiba como desativar a caixa postal da operadora nos guias abaixo:
Como cancelar o serviço de correio de voz da Vivo pelo telefone
1. Ligue para *555 no celular com chip Vivo
Use o app Telefone do seu celular e, como se fosse realizar uma chamada, disque *555.
2. Digite # para acessar as opções do correio de voz da Vivo
Ouça as mensagens e opções do Vivo Recado e digite # no teclado numérico do app Telefone para ouvir mais opções. Se necessário, informe sua senha para acessar os recados na caixa postal.
3. Digite 1 para acessar novas opções do Vivo Recado
Ouça a propaganda da Vivo e aguarde o atendimento eletrônico falar as opções do Vivo Recado. Então, digite 1 para avançar.
4. Digite 6 para desativar a caixa postal da Vivo
Novamente, ouça as opções do atendimento eletrônico e, então, digite 6 para bloquear o serviço de caixa postal da Vivo.
5. Digite 1 para cancelar o correio de voz da Vivo
Digite 1 para confirmar o cancelamento do Vivo Recado. Depois, aguarde a mensagem do atendimento eletrônico confirmando a ação.
Como cancelar o serviço de caixa postal da Vivo por SMS
1. Envie uma SMS com a palavra “SAIR”
Abra o app Mensagens no seu celular e envie um SMS com a palavra “SAIR” (sem aspas e tudo maiúsculo) para um dos números abaixo conforme o seu plano:
- Assinante Vivo Recado: enviar SMS para 5550;
- Assinante Vivo Recado Premium: enviar SMS para 5557.
Como desativar o serviço de caixa postal da Claro
Há duas formas dos clientes da Claro cancelarem o serviço Claro Recado. A seguir, saiba o passo a passo para desabilitar a caixa postal da operadora por telefone ou por SMS:
Como cancelar o serviço de correio de voz da Claro pelo telefone
1. Ligue para *555 no telefone Claro
Como se fosse realizar uma ligação, use o app Telefone do seu celular e disque *555.
2. Digite # para abrir as configurações do Claro Recado
Ouça as opções do atendimento eletrônico e digite # no teclado numérico do app Telefone para acessar as opções do Claro Recado.
3. Digite 5 para bloquear a Caixa Postal da Claro
Mais uma vez, escute as opções do atendimento eletrônico e digite 5 para remover o correio de voz da Claro.
4. Digite 1 para confirmar o bloqueio da Caixa Postal da Claro
Por fim, digite 1 para confirmar o bloqueio da Caixa Postal da Claro. Em seguida, aguarde um SMS com o protocolo de cancelamento do serviço.
Como cancelar o serviço de caixa postal da Claro por SMS
1. Envie “SAIR” para 555
Use o app Mensagens para enviar um SMS com a palavra “SAIR” (tudo maiúsculo e sem aspas) para o número *555 e aguarde uma mensagem da Claro confirmando o cancelamento do serviço de caixa postal.
Como desativar o serviço de caixa postal da TIM
Os clientes da TIM podem solicitar o cancelamento do serviço de caixa postal por telefone ou acessando o site da operadora. A seguir, veja os guias para desativar a função:
Como cancelar o serviço de correio de voz da TIM pelo telefone
1. Ligue para a Central de Atendimento da TIM
Disque *114 (celular) ou 1056 (telefone fixo) para ligar na central de atendimento da TIM e solicite o cancelamento do Correio de Voz.
Como cancelar o serviço de caixa postal da TIM pelo site
1. Acesse o site Meu TIM
Use o navegador do seu PC ou celular para acessar o site meutim.tim.com.br e faça login na sua conta na operadora.
2. Clique em “Serviços” para encontrar mais opções
Clique na opção “Serviços”, no menu na parte superior da tela do site, para ver mais opções.
3. Selecione “Caixa Postal” para ver detalhes do serviço da TIM
No submenu no canto superior esquerdo da tela, escolha a opção “Caixa Postal” para ver detalhes do serviço e como cancelar o correio de voz da TIM.
4. Clique em “Desativar” correio de voz da TIM
Clique no botão azul “Desativar”, no canto direito da página, para cancelar o serviço de correio de voz da TIM. Em seguida, um número de protocolo do cancelamento do serviço será exibido.
Posso apagar as mensagens da caixa postal sem precisar desativar o correio de voz?
Há algumas formas de apagar as mensagens da caixa postal sem desativar o serviço de correio de voz. Contudo, os métodos variam conforme a sua operadora. Veja abaixo:
- Vivo: as mensagens da caixa postal são deletadas automaticamente após 7 dias;
- Claro: ligue gratuitamente para *555 e ouça os recados para, assim, limpar a caixa postal;
- TIM: as mensagens do correio de voz são excluídas automaticamente após 7 dias;
- Limpar as notificações: independentemente da sua operadora, você pode remover as notificações de correio de voz do celular.
É possível voltar a ativar o serviço de correio de voz da Vivo, Claro e TIM?
Sim, dá para contratar novamente o serviço de voz. Cada operadora possui uma forma de reativar a caixa postal para receber recados:
- Vivo: ligue para *555 em um celular com chip da Vivo e siga as orientações do atendimento eletrônico. Esse serviço é pago;
- Claro: ligue para *555 usando um smartphone com chip da Claro e siga as orientações do atendimento eletrônico. O serviço é cobrado para clientes Claro Pré-Pago;
- TIM: ligue para *114 (celular) ou 1056 (telefone fixo) e solicite a reativação do serviço de caixa postal na central de atendimento. Esse serviço é cobrado dos clientes.
Como desativar o serviço de correio de voz da Vivo, Claro e TIM