A edição 2024 da WWDC, conferência anual da Apple para desenvolvedores, começa nesta segunda-feira (10) a partir das 14 horas, e a expectativa é que a companhia apresente várias novidades para os seus sistemas operacionais e aplicativos, especialmente no que se refere à integração de soluções com inteligência artificial.

  • O que esperar do iOS 18? | Novos recursos, iPhones compatíveis e mais
  • Acordo entre OpenAI e Apple preocupa Microsoft, diz site

Segundo os últimos rumores, a gigante de Cupertino não deve apresentar novidades em hardware, mas utilizar grande parte do evento para revelar a sua abordagem em relação ao uso de IA em seus produtos e serviços.

Como assistir à WWDC 2024 ao vivo

É possível assistir à WWDC 2024 pela transmissão ao vivo no canal oficial da Apple no YouTube. O evento terá início às 14 horas (horário de Brasília) nesta segunda-feira, dia 10 de junho. Acompanhe as novidades no link abaixo:


no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

 

O que esperar do evento da Apple

A WWDC 2024 deverá ser marcada pelo foco da Apple em inteligência artificial, com diversas inovações integradas ao iOS 18 e ao macOS 15. Entre as novidades esperadas, estão a transcrição de áudio, melhorias no Spotlight, interações mais naturais com a Siri e uma nova função de “recapitulação inteligente” para gerenciamento de informações. A empresa também deve apresentar melhorias em seus aplicativos, como Mensagens, Fotos, Mail e Configurações.

De acordo com o jornalista da Bloomberg Mark Gurman, o destaque do evento será a apresentação da estratégia da Apple em relação à IA. No centro dessa proposta está o Projeto Greymatter, um conjunto de ferramentas de IA que será integrado a aplicativos da companhia com o objetivo de facilitar a execução de tarefas cotidianas.

A Apple também deve revelar a sua a abordagem híbrida para o processamento de IA. A empresa deve explicar como pretende equilibrar o processamento local e na nuvem para otimizar desempenho, garantir privacidade e reduzir a latência. Nesse modelo híbrido, tarefas menos complexas serão processadas diretamente nos aparelhos, enquanto operações mais intensivas serão realizadas nos servidores da Apple equipados com chips M2 Ultra.

Além das melhorias técnicas, a Apple deve anunciar uma parceria estratégica com a OpenAI para trazer o ChatGPT de forma nativa em seus aparelhos. A colaboração deverá ser apresentada como uma solução da companhia para oferecer uma experiência de chatbot aos seus usuários enquanto suas IAs próprias não estão prontas para lançamento ao público.

Veja também mais detalhes sobre últimos rumores e o que esperar da Apple na WWDC 2024.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • 8 IAs para criar animações
  • Nova aranha em forma de lança é descoberta na Austrália
  • Xbox Series X vai ganhar versão de US$ 600
  • As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
  • X-Men apresenta a morte mais brutal que suas páginas já mostraram
  • Starlink na Amazônia deixa indígenas sedentários e viciados em pornô