O fechamento de alguns estúdios de games pela Microsoft, em especial a Arkane Austin, de Redfall, e o Tango Gameworks, de Hi-Fi Rush, se tornou um dos pontos mais polêmicos em torno da marca Xbox nos últimos meses. Quebrando o silêncio sobre o assunto, Phil Spencer, chefe da divisão de games da empresa, comentou sobre as demissões e os motivos por trás dessa decisão.
- Por que as empresas de games estão demitindo tanta gente?
- Xbox | Como o Game Pass e a Activision viraram dor de cabeça para a Microsoft
Em entrevista à IGN Live, evento que acontece em paralelo ao Summer Game Fest e ao Xbox Showcase, Spencer comentou sobre o fechamento que ocasionou o desligamento de aproximadamente 1.900 funcionários dos estúdios. Segundo o chefe do Xbox, às vezes é necessário tomar decisões difíceis para conseguir tocar um negócio sustentável.
“O fechamento de qualquer estúdio é obviamente algo extremamente difícil para os indivíduos que trabalhavam lá. Eu não falei publicamente sobre isso porque, nesse momento, devemos focar nas pessoas. É obviamente uma decisão difícil para eles e eu quero ter certeza de que todos receberão suas rescisões e as coisas sejam feitas do jeito certo para eles”, comentou Spencer.
–
no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
“Não é sobre a minha imagem ou a imagem do Xbox. É sobre aqueles times”
Mantendo um negócio sustentável
Segundo Phil Spencer, no fim de tudo, é sobre conseguir manter um negócio funcionando de maneira sustentável dentro da empresa e crescer, o que pode levar a decisões que nem todo mundo vai gostar, mas que alguém precisa fazer.
“Nós vamos continuar avançando, investindo naquilo que acreditamos no Xbox e construir o melhor negócio possível, para garantir que no futuro possamos continuar a fazer shows como o que fizemos agora”, disse o chefe do Xbox em relação ao Xbox Showcase do dia 9 de junho.
Não é o melhor motivo do mundo para fechar estúdios que estavam produzindo, mas pelo menos mostra que os desenvolvedores não saíram completamente desamparados após a dissolução dos times. Ainda assim, um retrato perigoso sobre a busca pelo crescimento infinito de empresas, nem que isso custe o trabalho daqueles que fazem as coisas de fato acontecer.
Leia mais matérias no ItechNews .
Trending no :
- Planta brasileira possui canabidiol e será testada como remédio
- WWDC 2024 | Como assistir ao evento da Apple ao vivo
- 8 IAs para criar animações
- Nova aranha em forma de lança é descoberta na Austrália
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
- Sem hardware e com IA | O que esperar da Apple na WWDC 2024?