A Samsung anunciou nesta quinta-feira (13) o Galaxy Watch FE, seu primeiro smartwatch da linha Fan Edition. O Watch FE terá um preço mais acessível que os outros relógios da marca. O produto foi homologado pela Anatel no fim de maio, mas o Tecnoblog apurou que ainda não há previsão de quando chegará no Brasil.
Como especulado, o Galaxy Watch FE será uma versão atualizada do Galaxy Watch 4. Os dois relógios inteligentes usam o mesmo processador, o Exynos W920. O chip possui dois núcleos e clock máximo de 1,18 GHz. A configuração de memória RAM e armazenamento também é igual: 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.
Os recursos do Galaxy Watch FE não são nenhuma surpresa. O relógio pode monitorar mais de 100 atividades físicas, tem suporte para ECG, pressão sanguínea, monitor de batimentos cardíacos e outros recursos de saúde — o feijão com arroz dos smartwatches e smartbands.
As vendas do Galaxy Watch FE iniciarão em 24 de junho. Nos Estados Unidos, a versão mais barata do produto está custando US$ 200. O Galaxy Watch 6 mais barato chegou pelo preço de US$ 299 em 2023.
Infelizmente, para vermos se o valor do Galaxy Watch FE realmente será mais vantajoso do que as versões base, teremos que aguardar o anúncio do produto no Brasil. Em resposta ao nosso contato, a Samsung disse que não há informação do novo relógio para o mercado brasileiro.
Especificações do Galaxy Watch FE
- Processador: Exynos W920
- Tamanho da caixa: 40 mm
- Tela: 1,2 polegadas AMOLED
- Memória e armazenamento: 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento
- Conexão: LTE, Bluetooth 5.3, Wi-Fi, NFC e GPS — a versão LTE será lançada em outubro
- Bateria: 247 mAh
- Interface: One UI 5 Watch (baseada no Wear OS)
- Material e cores: alumínio, disponível nas cores preta, prata e ouro rose
- Compatibilidade: Android 11 ou superior
Relembre a análise do Galaxy Watch 4
Com informações: Android Police
Samsung anuncia oficialmente o Galaxy Watch FE; mas sem lançamento no Brasil