A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o smartwatch Galaxy Watch Ultra, ainda não lançado pela Samsung. Com isso, o vestível já tem suas vendas autorizadas no mercado brasileiro. Antes, o produto já havia sido aprovado em outros órgãos regulatórios pelo mundo.
O Tecnoblog teve acesso à documentação de um produto com o modelo SM-L705F, sem apontar nenhum nome comercial. A homologação revela que o relógio terá Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e Bluetooth LE, além de suporte a 3G e 4G. Um carregador sem fio deve acompanhar o produto.
A certificação lista quatro unidades fabris, sendo uma em Manaus (AM), duas no Vietnã e uma na Coreia do Sul. Os testes foram feitos pelo CPDq.
Galaxy Watch Ultra pode estrear design quadrado
Informações anteriores apontam que o modelo SM-L705F é o Galaxy Watch Ultra. O código apareceu em uma homologação na Índia e outra nos Emirados Árabes Unidos. Recentemente, a Samsung adicionou uma página de suporte para este número de modelo em seu site, o que confirma que ele existe, mas sem trazer detalhes.
A homologação nos Emirados Árabes Unidos confirma que o nome do modelo será mesmo Galaxy Watch Ultra, sem o “7” da contagem do modelo regular. O Galaxy Watch FE, oficializado nesta quinta-feira (13), também não acompanha a numeração.
Vazamentos indicam que o modelo deve ter um visor circular de 47 mm em uma caixa (como é chamado o “corpo” do relógio) quadrada, um pouco diferente do resto da linha, e trazer a clássica coroa giratória para navegar pelo sistema.
Nas últimas semanas, mais produtos da marca coreana passaram pela Anatel: os relógios Galaxy Watch 7, os fones Galaxy Buds 3 Pro e o dobrável Galaxy Z Fold 6. Espera-se que eles sejam apresentados pela Samsung no próximo evento Galaxy Unpacked.
Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 5
Galaxy Watch Ultra, da Samsung, é homologado pela Anatel antes do lançamento