O LinkedIn anunciou um conjunto de ferramentas de IA que prometem facilitar a busca por emprego na plataforma e ajudar as pessoas a preparar candidaturas para as vagas certas. Além disso, a rede profissional adicionou novos cursos e recursos para promover o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades com auxílio de inteligência artificial.

  • Como adicionar uma experiência no LinkedIn
  • Máquina do Tempo | Como era o visual antigo do LinkedIn

Para as empresas, o LinkedIn também liberou novas funções com IA para melhorar os processos de divulgação de vagas, seleção e recrutamento de candidatos.

Busca por emprego e candidatura com IA

Os novos recursos de busca por emprego no LinkedIn com uso de IA estavam em teste com uma parcela dos assinantes, e agora são disponibilizados para todos os usuários Premium que acessam a plataforma em inglês e, inicialmente, estão nos Estados Unidos.


Participe do GRUPO OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com a ferramenta de busca conversacional por linguagem natural, esses assinantes podem procurar por vagas disponíveis a partir de perguntas com parâmetros simples, como definir um valor mínimo de salário para a função desejada.

Assinantes ganham IA conversacional para ajudar na busca por empregos no LinkedIn (Imagem: Divulgação/LinkedIn)
Assinantes ganham IA conversacional para ajudar na busca por empregos no LinkedIn (Imagem: Divulgação/LinkedIn)

Além disso, as novas funções de IA oferecem feedback imediato sobre currículos e candidaturas, bem como recomendações personalizadas para cartas de apresentação. Essas sugestões podem ajudam a ajustar os materiais para obter maior afinidade com as vagas.

Aprendizado personalizado com IA

O LinkedIn anunciou também novidades para as palestras e treinamentos realizados pela plataforma. Assinantes Premium agora têm acesso a recursos como consultoria especializada e coaching personalizado durante os cursos.

A proposta permite que as pessoas recebam conselhos práticos de líderes empresariais e coaches através de respostas personalizadas às suas necessidades — a partir da análise de seu perfil com uso de IA.

Além disso, as ferramentas de inteligência artificial são integradas às aulas e cursos da rede social para apresentar resumos, esclarecimentos e insights em tempo real e ajudar as pessoas a tirar dúvidas sobre os conteúdos.

Ferramenta de IA ajuda a tirar dúvidas durante cursos e palestras dentro do LinkedIn (Imagem: Divulgação/LinkedIn)
Ferramenta de IA ajuda a tirar dúvidas durante cursos e palestras dentro do LinkedIn (Imagem: Divulgação/LinkedIn)

Novidades para empresas

O LinkedIn também anunciou melhorias nas ferramentas voltadas para recrutadores e vendedores. Entre as novidades está a expansão da função Recruiter, com lançamento global mas ainda restrito ao idioma inglês. A ferramenta ajuda a identificar com mais rapidez candidatos qualificados para as vagas.

Já o recurso marketing Accelerate ganha novas integrações, incluindo a opção de uso com o Microsoft Designer e a importação de listas de leads personalizadas.

Pequenas empresas também poderão aproveitar as novas “Páginas de Empresas Premium” para acelerar seu crescimento, com auxílio de IA para personalizar mensagens e elaborar CTAs direcionados.

Veja também como pesquisar vagas, pessoas e empresas no LinkedIn.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • A Casa do Dragão | Morte do primeiro episódio é MUITO mais brutal nos livros
  • 5 motores de carros mais resistentes do mundo
  • Como crescer no Instagram? | 10 dicas de especialistas em redes sociais
  • Caixa da JBL sobrevive após 25 dias embaixo da lama no RS
  • Como é viver com implante cerebral? 1º paciente da Neuralink explica
  • As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente