Amazon Prime Video
Amazon Prime Video oferece assinaturas extras (imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Prime Video terá uma nova interface, e a Amazon promete que vai ficar mais fácil saber o que está incluso na assinatura Prime, sem custo adicional, e o que depende de pagamentos extras. Segundo a empresa, o novo design começa a ser lançado nesta terça-feira (23) e deve estar disponível globalmente para todos os usuários nas próximas semanas.

Desde 2020, a Amazon oferece no Brasil assinaturas extras dentro do Prime Video, como Max, Premiere, Telecine e muitos outros. Além disso, é possível alugar ou comprar filmes individualmente. A ideia é que o usuário use apenas esta plataforma para tudo. Porém, na interface atual, nem sempre é fácil entender se será necessário pagar a mais na hora de escolher ao que assistir.

Prime Video vai explicar melhor o que está incluso

O Prime Video terá um botão dedicado ao Prime na barra no topo. Ao clicar nele, o usuário pode consultar os títulos disponíveis sem custo adicional, além de benefícios e ofertas do Amazon Prime. A barra também ganhou acesso rápido a filmes, séries, esportes e TV ao vivo.

Ao lado do botão Prime, vão aparecer os streamings assinados pelo usuário, como Max, Crunchyroll e Paramount+, entre outros. Outra novidade é o atalho dedicado a assinaturas. Além de gerenciar os serviços já contratados, o usuário poderá ver outras opções, ofertas e pacotes.

GIF do Prime Video com espaços dedicados a Prime, Max, Paramount+ e Crunchyroll
Usuário poderá consultar cada streaming separadamente (Imagem: Divulgação Amazon)

Na parte principal do app, o Prime Video vai dar destaque a logos da assinatura Prime e de outros streamings nos cartazes de filmes e séries. Quando um título estiver disponível para compra ou aluguel, um ícone de sacola amarela aparecerá. A ideia é facilitar a escolha, de acordo com os serviços contratados pelo usuário.

Amazon vai usar IA em sinopses e recomendações

Além das melhorias de organização, a Amazon vai usar inteligência artificial generativa para melhorar a experiência. O Prime Video vai usar IA para entender do que o usuário gostou e recomendar outras coisas que também podem agradar. As sugestões vão incluir diferentes serviços de streaming, bem como títulos para alugar ou comprar.

A plataforma também vai usar modelos de linguagem para simplificar as sinopses de filmes. A ideia é que o usuário possa dar uma olhada rápida para escolher ao que assistir, sem precisar ler um texto mais longo.

Com informações: Amazon, The Verge

Prime Video atualiza interface para destacar assinaturas, alugueis e compras