Submarino e Shoptime, dois nomes emblemáticos do comércio eletrônico brasileiro, serão encerrados. As duas marcas, que há anos fazem parte do mesmo grupo, serão integradas debaixo de um único guarda-chuva: a Americanas.
A decisão vem num momento delicado para a empresa, que enfrenta uma crise de imagem após escândalos de fraude. Há também o desafio de um mercado cada vez mais competitivo, onde todos os grandes players do varejo on-line lutam para ser a primeira opção do consumidor.
No episódio de hoje, conversamos sobre o fim de Submarino e Shoptime, a força da marca Americanas e as disputas do e-commerce no Brasil. Quem nos ajuda a navegar por esses temas é o especialista em branding Galileu Nogueira. Dá o play e vem com a gente!
Participantes
- Thiago Mobilon
- Josué de Oliveira
- Ana Marques
- Galileu Nogueira
Citado no episódio
- AliExpress e Magazine Luiza fecham parceria para uma vender produtos da outra
- Amazon planeja loja online com descontos para competir com Temu e Shein
Mande seu recado
Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:
- Telegram: t.me/caixapostaltecnocast
- WhatsApp: tbnet.me/caixapostaltecnocast
Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!
Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail [email protected].
Entre também nos Canais do TB no WhatsApp
- Canal do Tecnoblog
- Canal do Achados do TB
Créditos
- Produção: Josué de Oliveira
- Edição e sonorização: Ariel Liborio
- Arte da capa: Vitor Pádua
Assine o Tecnocast
- Google Podcasts
- Apple Podcasts
- Spotify
- Pocket Casts
- Android (outros apps)
- Feed RSS
- Buzzsprout
Submarino e Shoptime foram de Americanas