Submarino e Shoptime, dois nomes emblemáticos do comércio eletrônico brasileiro, serão encerrados. As duas marcas, que há anos fazem parte do mesmo grupo, serão integradas debaixo de um único guarda-chuva: a Americanas.

Submarino e Shoptime foram de Americanas (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Submarino e Shoptime foram de Americanas (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A decisão vem num momento delicado para a empresa, que enfrenta uma crise de imagem após escândalos de fraude. Há também o desafio de um mercado cada vez mais competitivo, onde todos os grandes players do varejo on-line lutam para ser a primeira opção do consumidor.

No episódio de hoje, conversamos sobre o fim de Submarino e Shoptime, a força da marca Americanas e as disputas do e-commerce no Brasil. Quem nos ajuda a navegar por esses temas é o especialista em branding Galileu Nogueira. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

  • Thiago Mobilon
  • Josué de Oliveira
  • Ana Marques
  • Galileu Nogueira

Citado no episódio

  • AliExpress e Magazine Luiza fecham parceria para uma vender produtos da outra
  • Amazon planeja loja online com descontos para competir com Temu e Shein

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

  • Telegram: t.me/caixapostaltecnocast
  • WhatsApp: tbnet.me/caixapostaltecnocast

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail [email protected].

Entre também nos Canais do TB no WhatsApp

  • Canal do Tecnoblog
  • Canal do Achados do TB

Créditos

  • Produção: Josué de Oliveira
  • Edição e sonorização: Ariel Liborio
  • Arte da capa: Vitor Pádua

Assine o Tecnocast

  • Google Podcasts
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Pocket Casts
  • Android (outros apps)
  • Feed RSS
  • Buzzsprout

Submarino e Shoptime foram de Americanas