Depois que Star Wars encerrou a Saga Skywalker com A Ascensão Skywalker, os fãs esperam ansiosamente pelo próximo capítulo de uma nova trilogia nos cinemas, enquanto assistem a séries derivadas no Disney+ e preenchem lacunas com novidades no cânone com as HQs publicadas pela Marvel Comics. E é justamente em uma nova revista que vemos o sucessor oficial de Palpatine como o próximo grande vilão.

  • Especial Star Wars: entendendo a cronologia da saga
  • Star Wars torna ainda mais sombria a 1ª queda do jovem Anakin
  • Star Wars revela por que Darth Vader estava fraco na batalha final
  • Star Wars revela como Vader venceu Palpatine mesmo sem tiro, porrada e bomba

Atenção para spoilers de Star Wars: The Battle of Jakku – Insurgency Rising!

Depois de passar as últimas temporadas oferecendo ajustando falhas que feriam a continuidade e ampliando o cânone com novos elementos em títulos ambientados durante o período da Saga Skywalker, os quadrinhos de Star Wars publicados pela Marvel Comics já vem dando mais estofo para a era da Alta República, e, no final deste ano, prometem expandir os últimos dias do Império Galáctico.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A edição especial Star Wars: The Battle of Jakku – Insurgency Rising bebe na fonte do livro Marcas da Guerra: Fim do Império, do escritor Chuck Wendig, e do game Battlefront II para aumentar a importância da Batalha de Jakku e fixá-la como o marco de um período, assim como a Batalha de Yavin  e a Batalha de Endor passaram a ser na Saga Skywalker.

Nova HQ detalha o papel do Desafiador Imperial (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

E é justamente nos detalhes mais aprofundados da Batalha de Jakku que Star Wars apresenta nos quadrinhos publicados pela Marvel Comics o substituto oficial de Palpatine, um líder misterioso chamado de Defiant Imperial (ou Desafiador Imperial, na tradução livre) que comandou na luta final do Império. 

Novo vilão deve conectar pontas soltas

Desde que O Despertar da Força estreou, os fãs nunca tiveram detalhes ricos e consistentes que possam explicar o peso que a Batalha de Jakku teve na derrubada do Império e na construção da Nova República — faltam mais explicações sobre com as células imperiais ainda continuaram sigilosamente ativas nas sombras de um aparente novo período de paz após O Retorno de Jedi.

Insurgency Rising promete elaborar melhor sobre os momentos finais do Império e apresentar o Desafiador Imperial como o campeão final do legado imperial em sua aparente última resistência contra a democracia galáctica. E essa nova figura misteriosa pode ser o elo perdido entre o Império, a Primeira Ordem e o retorno do Almirante Thrawn.

Desafiador Imperial deve substituir Palpatine como manipulador nos bastidores (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Trinta anos se passaram entre os eventos de O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, e a galáxia mudou drasticamente. Uma célula imperial foi detectada por Ahsoka Tano e seus amigos da Aliança Rebelde perderam a localização do Almirante Thrawn e foram surpreendidos pelo retorno silencioso de Palpatine.

O momento crucial que une todos esses eventos e que dá início à nova Trilogia Sequencial parece estar conectado ao Desafiador Imperial, e a própria Marvel Comics revelou no anúncio de sua próxima série de HQs que esse líder terá papel de destaque por trás da Batalha de Jakku.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Star Wars: The Battle of Jakku – Insurgency Rising #1 chega às bancas gringas no dia 2 de outubro.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • 1º coração artificial feito de titânio é implantado em paciente humano
  • Como surgiu o Doutor Destino e quais são seus poderes?
  • Blade revela por que traiu os Vingadores na saga Blood Hunt
  • Plano Brasileiro de IA visa supercomputador e modelos adaptados ao país
  • Claro e DIO oferecem 10 mil vagas gratuitas para curso de Java
  • Carteira do Google terá pagamento via Pix com contas do C6 Bank e PicPay