Eficiência e potência podem andar juntas? Para os engenheiros da Porsche, responsáveis pela linha 2025 do Cayenne, primeiro SUV lançado pela marca alemã, a resposta é simples e direta: SIM.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • O que significam os nomes dos carros da Porsche?
  • Preview Porsche Cayenne Turbo GT | O SUV mais rápido do Brasil

As novas versões do Porsche Cayenne têm powertrain híbrido plug-in e dois pontos em comum: ambas entregam potência absurda ao motorista, mas sem abrir mão da eficiência, com médias de consumo de combustível espantosas para modelos desse porte.

A bateria de 25,9 kWh é utilizada tanto na variante de entrada, E-Hybrid, quanto na topo de gama, Turbo E-Hybrid. Cada uma das versões oferece duas carrocerias diferentes — convencional e coupé —, mas todas têm autonomia similar no modo elétrico, que é de aproximadamente 52 km.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

As diferenças, portanto, estão no propulsor a combustão que elas utilizam. Apesar de diferentes, eles são igualmente poderosos e fazem dos novos Porsche Cayenne Hybrid 2025 sonho de consumo para quem ama acelerar, mas sem gastar muito combustível.

Novas versões do Cayenne Hybrid unem desempenho e economia de combustível (Imagem: Divulgação/Porsche)

Números do Porsche Cayenne Hybrid 2025

O Porsche Cayenne E-Hybrid, versão de entrada da linha, combina um motor 3.0 V6 a gasolina com outro elétrico. Dessa forma, o SUV entrega ao condutor 470 cv, potência capaz de fazer o carro acelerar do 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos, além de atingir velocidade máxima de 254 km/h.

A variante E-Hybrid Turbo, por sua vez, une um motor a gasolina V8 4.0 biturbo com um elétrico. A combinação rende absurdos 739 cv de potência e uma aceleração do 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Apesar dos números expressivos, ambas as versões são incrivelmente econômicas. A Porsche informou que a variante de entrada tem médias de 20 km/l na cidade e 19 km/l na estrada, enquanto a topo de linha é ainda mais eficiente, rodando em torno de 21 km/l.

Consumo das novas versões do Cayenne rodam na casa dos 20 km/l (Imagem: Divulgação/Porsche)

Se você gostou das novas versões híbridas plug-in do Porsche Cayenne Hybrid, aqui vão os preços: a variante de entrada custa a partir de R$ 770 mil, enquanto a topo de linha não sai por menos de R$ 1,3 milhão.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • 1º coração artificial feito de titânio é implantado em paciente humano
  • 5G em 3,5 GHz é liberado em mais 506 municípios do Brasil
  • Como surgiu o Doutor Destino e quais são seus poderes?
  • Blade revela por que traiu os Vingadores na saga Blood Hunt
  • Tesla Cybertruck é transformada em carro de polícia nos EUA
  • Disney+ | Planeta dos Macacos e Only Murders aquecem os lançamentos de agosto