Mais um Moto G vem aí: a Motorola prepara a chegada do Moto G55 ao mercado brasileiro. Na última semana de agosto, o celular intermediário passou pela homologação da Anatel, conforme documentos visualizados pelo Tecnoblog com exclusividade. O smartphone foi anunciado no exterior em 29 de agosto e já está disponível por 250 euros em vários países da Europa, o equivalente a R$ 1.560. A Motorola nos informou que “não há previsão” de início das vendas por aqui.
Como esperado da linha Moto G, trata-se de um telefone para disputar uma concorrida faixa de preço, que concentra a maioria das vendas no país. O Moto G55 tem ficha técnica interessante: tela de 6,49 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1080 x 2400; duas câmeras traseiras, sendo a principal de 50 megapixels com OIS, enquanto a ultra-wide tira fotos de 8 megapixels; bateria de 5.000 mAh; e carregamento turbo de 30 W.
O Moto G55 conta com SoC Mediatek Dimensity 7025, um chip octa-core acompanhado de 8 GB ou 12 GB de RAM. Há duas opcões de armazenamento no exterior: 128 GB ou 256 GB. O novo celular Motorola também possui NFC, Wi-Fi 5 e até saída para fones de ouvido, algo que tem virado raridade.Serão três cores/acabamentos: cinza, verde e roxo.
O documento de conformidade técnica aponta que o Moto G55 poderá ser fabricado tanto pela Flex em Jaguariúna, no interior de São Paulo, ou em Wuhan, na China.
Motorola prepara lançamento do Moto G55 no Brasil