O CEO da PlayStation, Hermen Hulst, destacou a relevância do jogo Astro Bot para a estratégia da empresa e mencionou o interesse em desenvolver mais jogos voltados para famílias. Em entrevista ao podcast oficial da PlayStation, Hulst discutiu o sucesso do título e suas implicações para o futuro da marca, em conjunto com o diretor criativo de Astro Bot, Nicolas Doucet.
- Clique e siga o no WhatsApp
- As 9 tentativas do PlayStation de ter um mascote
Durante a conversa, Hulst reforçou a importância de criar jogos que alcancem diferentes públicos, incluindo crianças e jogadores novos. “Acho que é extremamente importante que os PlayStation Studios desenvolvam jogos em vários gêneros, e o mercado familiar é algo no qual precisamos focar”, comentou o CEO.
Apelo universal do Astro Bot
Astro Bot foi elogiado por sua acessibilidade, alcançando uma ampla gama de jogadores. Hulst destacou essa característica, afirmando que o jogo “atrai desde novos jogadores até os mais jovens, mas também jogadores da minha idade”, disse o executivo na casa dos 40-50 anos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ele ressaltou que essa diversidade é fundamental para a PlayStation, especialmente à medida que a empresa busca atender a diferentes faixas etárias e preferências de jogo.
Sobre o desenvolvimento de Astro Bot, Hulst destacou o trabalho da equipe Asobi, responsável pelo jogo. “É impressionante que uma equipe relativamente pequena tenha conseguido entregar um jogo tão grandioso”, afirmou, referindo-se ao impacto que o título teve no mercado.
Hulst ainda mencionou a importância de Astro’s Playroom, uma versão pré-instalada no PlayStation 5 que ajudou a popularizar o personagem e foi “uma espécie de plataforma para lançar esse novo jogo agora”.
História do Astro Bot
Para quem não conhece, Astro Bot é um adorável robô com feições e jeitinho de bebê que se tornou um mascote do PlayStation. Sua jornada começou em 2013, quando fez sua primeira aparição em The Playroom, um jogo de demonstração para o PS4. Em 2016, Astro Bot retornou em The Playroom VR para ajudar os jogadores a explorar o headset de realidade virtual da empresa.
Já em 2018, o personagem ganhou um game próprio com Astro Bot: Rescue Mission, um jogo exclusivo para a realidade virtual, disponível no PSVR2. Em 2020, o robô foi novamente utilizado, desta vez para ensinar os jogadores a manusear o controlador DualSense do PS5.
Atualmente, Astro Bot estrela o novo título de sucesso no PlayStation 5. O jogo é repleto de participações especiais e homenagens a personagens icônicos que marcaram os 30 anos de história do PlayStation, incluindo figuras de franquias como Resident Evil, God of War, Metal Gear Solid, Crash e Castlevania, entre muitas outras.
“Estamos muito orgulhosos de Astro Bot e acredito que essa abordagem pode abrir portas para mais jogos com um foco familiar”, concluiu o CEO da PlayStation na entrevista.
Confira o trailer final de lançamento do jogo Astro Bot:
Leia também:
- Hands-on | Astro Bot tem muito charme e desafio
- PlayStation 5 não tem jogo em 2024 e culpados são finalmente revelados
- PlayStation 5 é a geração mais lucrativa da história da Sony
Leia mais matérias no ItechNews .
Trending no :
- Xiaomi lança projetor barato com imagem Full HD de até 110 polegadas
- Criadores explicam por que Absolute Batman tem o símbolo tão grande e tosco
- Venom 3 | Quem é e quais são os poderes do vilão Knull?
- Quando o iPhone 16 chega no Brasil? Veja os preços de todas as versões
- Qual é o principal problema do iPhone 16?
- Pantera Negra descobre o maior segredo sobre o vibranium no Universo Ultimate