Algumas semanas antes do lançamento, a linha Xiaomi 15 foi encontrada em novas certificações do órgão regulatório chinês 3C. Dois aparelhos foram encontrados, com informações de carregamento e outros detalhes.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Celular dobrável da Xiaomi, Mix Flip ganhará versão global ainda em setembro

De acordo com a documentação, o Xiaomi 15 terá suporte para recargas de 90 W com fio. Trata-se da mesma potência de carregamento já vista na geração atual, que proporciona 100% de bateria após 31 minutos na tomada, segundo a empresa.

Já o Xiaomi 15 Pro apareceu em sua versão Titanium Edition, que se destaca por ter construção em titânio. A variante já foi utilizada na geração atual, e fez sucesso suficiente para provocar o adiamento de algumas entregas.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Por sua vez, o Xiaomi 15 Pro em edição padrão passou em testes de emissão de radiofrequência, atestando que ele está apto para vendas.

Versão em titânio do Xiaomi 15 Pro tem sucessor previsto (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Tanto Xiaomi 15, 15 Pro e 15 Pro Titanium Edition foram encontrados com seus respectivos números de modelo 24129PN74C, 24101PNB7C e 2410DPN6CC, respectivamente.

As sequências dão algumas dicas sobre a disponibilidade dos celulares. A letra C no final indica que se tratam das versões chinesas, enquanto o início com 2410 e 2412 apontam para lançamentos ainda no último trimestre deste ano.

As datas são condizentes com rumores anteriores, que apontam para um lançamento do Xiaomi 15 pouco depois da apresentação do processador Snapdragon 8 Gen 4, esperado para o mês de outubro.

Linha terá lançamento no último trimestre deste ano (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O smartphone também foi associado a outras especificações, como a presença de até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno em suas versões mais avançadas. Seu conjunto de câmeras pode ser composto por novas câmeras de 50 MP, e o sensor de digitais deve ganhar tecnologia ultrassônica.

Além do Xiaomi 15 e 15 Pro, a linha também deve trazer o Xiaomi 15 Ultra como opção mais avançada. O smartphone é esperado com câmera zoom de 200 MP, mas seu lançamento pode ficar para um momento posterior.

Leia mais matérias no ItechNews .