Febre nos anos 1990, o bichinho virtual Tamagotchi está na moda mais uma vez. O produto teve suas vendas dobradas entre os anos de 2022 e 2023, e ganhou até mesmo uma loja física no Reino Unido.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Snap lança óculos com projeções em 3D e comandos por gestos

O ponto para compras presenciais não existia nem na época de ouro do gadget. Por lá, é possível escolher o Tamagotchi favorito, com diferentes formatos e tamanhos.

No entanto, o “Tamagotchi do século XXI” não é o mesmo do passado. Afinal, as novas versões agregam conectividade Wi-Fi e itens personalizados que podem ser baixados da internet.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Conforme a declaração de Priya Jadeja, gerente de marca do Tamagotchi, ao portal BBC, as renovações são adaptadas a um público com características diferentes do visto nos anos 90.

“Agora é possível se conectar com amigos e baixar diferentes itens, para combater a sensação de fatiga que poderia acontecer com as gerações anteriores.”

Loja física do Tamagotchi foi aberta no Reino Unido (Imagem: Getty Images)

Além disso, a conectividade também é uma resposta a um mercado mais desenvolvido. O Tamagotchi já tem concorrentes diretos, como o bicho virtual Pou para smartphones, e o Bitzee — um sistema semelhante, mas que usa holografia para mostrar o pet eletrônico e reage a movimentos físicos de sua “caixa”.

Os Tamagotchis atuais também virão em edições inspiradas em Digimon, outra tendência noventista. Na época, estas versões eram vendidas como o “Tamagotchi de menino” — tal distinção de gênero não é mais relevante, de acordo com Jadeja.

No Brasil, o Tamagotchi pode ser comprado apenas por meio de importação em plataformas como o Mercado Livre. Cada unidade costuma ser anunciada com preços em torno de R$ 230.

Leia mais matérias no ItechNews .