A LG apresentou nesta terça-feira (08) seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2024, incluindo a queda de 20,9% nos lucros operacionais da empresa.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Nova geladeira inteligente da Xiaomi chega a -30°C com consumo mínimo de energia
  • Ar-condicionado da Xiaomi consegue se limpar sozinho

De acordo com representantes da companhia, o aumento nos custos de transporte teve grande influência nos resultados. Além disso, a empesa também precisou aumentar despesas em marketing, por conta do aumento na competitividade do mercado.

Durante a reunião com investidores, a empresa apontou que o custo por contêiner aumentou em 58%, por conta da concorrência pelos transportes no segundo semestre.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Por isso, a companhia registrou um lucro operacional de 751,1 bilhões de won, conversíveis em aproximadamente R$ 3,07 bilhões para o período. No entanto, caso os custos não tivessem aumentado, estima-se que os lucros poderiam ter se aproximado da marca de 1 trilhão de won (~R$ 4,09 bilhões).

LG viu custos de transporte aumentarem (Imagem: Divulgação/LG)

Portanto, foi apontado que os resultados de lucros ficaram 23% abaixo do esperado por empresas de valores mobiliários. As ações da LG já caíram 5,5%, apenas nesta terça, com uma queda mais acentuada por volta das 8h da manhã de Brasília.

Mesmo com o lucro operacional abaixo do esperado, a LG registrou um aumento de 10,7% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 22,18 trilhões de won (~R$ 90 bilhões).

Confira abaixo os resultados da LG desmembrados por setor:

  • Aparelhos domésticos e soluções de ar: lucro operacional de 500 bilhões de won, com vendas estáveis e crescimento nos modelos de assinaturas, além da estabilidade no comércio para empresas (B2B);
  • Soluções para veículos: lucro operacional entre 86 e 110 bilhões de won, mesmo diante de reduções na demanda por veículos elétricos;
  • Entretenimento para casa (incluindo TVs): lucro operacional de 100 bilhões de won, com crescimento gradual na América do Norte e Europa, e altos custos de materiais como painéis LCD.

Oh Kang-ho, pesquisador na Shinhan Investment, apontou que é esperado um crescimento nas vendas, com aumento de 33% nas assinaturas relacionadas a aparelhos domésticos. Para 2024, a proporção do aumento pode chegar a 60%.

Leia mais matérias no ItechNews .