Os astronautas da missão Crew-8 vão passar mais tempo do que o planejado na Estação Espacial Internacional (ISS). Eles deveriam ter iniciado o retorno à Terra na segunda (7), mas a chegada do furacão Milton fez a NASA mudar os planos. Agora, eles devem permanecer no laboratório orbital até domingo (13), no mínimo. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Satélite flagra momento exato que tempestade Milton se transforma em furacão
  • Tempestade Milton deve virar furacão nas próximas horas; Flórida entra em alerta

Em um comunicado publicado na segunda (7), a agência espacial informou que “a NASA e a SpaceX esperam que a desacoplagem da missão Crew-8, da Estação Espacial Internacional, não aconteça antes das 4h05 de domingo, dia 13, devido às condições meteorológicas e possíveis impactos do furacão Milton na península da Flórida”, escreveram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cooperative Institute for Research in the Atmosphere (@cira_csu)


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A missão Crew-8 foi lançada em março, levando os astronautas da NASA Matthew Dominick, Michael Barratt e Jeanette Epps. Junto deles, estava Alexander Grebenkin, da agência espacial russa Roscosmos. Eles chegaram ao laboratório em órbita dois dias depois.

A Crew-8 não é a única missão afetada pela força do furacão Milton. A NASA e a SpaceX iriam lançar a sonda Europa Clipper rumo à lua de Júpiter na quinta (10), mas o lançamento foi adiado indefinidamente devido à tempestade. Ainda não há informações sobre uma nova data.

Leia mais matérias no ItechNews .