O astronauta da NASA Matthew Dominick capturou imagens impressionantes do furacão Milton visto do espaço e as publicou no X/Twitter. No momento, o fenômeno se aproxima da Flórida como uma tempestade da Categoria 5, nível mais forte da escala. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Satélite flagra momento exato que tempestade Milton se transforma em furacão
  • Flórida: furacão Milton promete ser mais catastrófico que Helene

 

Voamos sobre o Furacão Milton há cerca de 90 minutos. Aqui está a vista da janela da [cápsula] Endeavour. Esperem várias imagens desta janela, já que é aqui que estou dormindo enquanto esperamos para desacoplar e voltar à Terra”, escreveu ele em uma publicação na rede social de Elon Musk. 

O vídeo foi publicado na terça (9), e mostra o furacão visto da janela da espaçonave. Na parte inferior da imagem, vemos a cápsula Crew Dragon apelidada de Freedom, acoplada a outra porta do laboratório orbital. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A Endeavour chegou lá no início de março, levando Dominick, Michael Barratt e Jeanette Epps, todos da NASA, junto do cosmonauta Alexander Grebenkin. Eles fazem parte da missão Crew-8.  

Furacão Milton visto do espaço (Imagem: Matthew Dominick/NASA/X)

A tripulação deveria ter voltado à Terra na segunda (7), mas a tempestade fez a NASA mudar de planos. O furacão está seguindo em direção à Flórida e deve chegar lá nesta quarta (9), afetando também o litoral do estado norte-americano — que é onde a Crew Dragon vai descer. Por isso, o retorno da missão foi adiado para domingo (13). 

Além disso, o furacão também fez com que a NASA adiasse o lançamento da missão Europa Clipper. Por enquanto, ainda não foi anunciada uma nova data.

Leia mais matérias no ItechNews .