O YouTube anunciou nesta quarta-feira (9) a transmissão da Série A do Brasileirão no canal CazéTV a partir de 2025. O acordo foi firmado com a Liga Forte União (LFU), entidade responsável pela negociação dos direitos de transmissão gratuita de 38 jogos do campeonato pela plataforma, eo contrato entre as organizações terá duração de três anos.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • YouTube Shorts libera vídeos de até três minutos
  • IA no YouTube vai gerar vídeos para o Shorts e sugerir novas ideias para canais

Atualmente, apenas jogos do Athletico Paranaense no campeonato nacional são exibidos na plataforma de vídeos, mas a variedade de times vai aumentar no próximo ano — a LFU contempla 27 equipes entre as séries A e B do Brasileirão.

A lista de transmissões futebolísticas do YouTube já inclui campeonatos estaduais e regionais, como a Copa do Nordeste e o Paulistão. Em 2025, a plataforma continuará a transmitir 16 partidas do torneio paulista, além de 50 jogos do Paulistão Feminino e da Copinha.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O anúncio foi feito durante o Brandcast, evento do serviço de streaming realizado em São Paulo (SP) com cobertura do . A novidade ocorre após o grande sucesso das transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pela CazéTV, que alcançou um público de 43 milhões de usuários únicos assistindo ao canal.

“Queremos continuar fomentando um ecossistema acessível e democrático para que os brasileiros possam continuar consumindo o que amam, no formato que eles preferirem”, afirma a diretora do YouTube na América Latina, Patrícia Muratori.

Como vão funcionar as transmissões?

As transmissões estarão disponíveis diretamente pelo canal CazéTV. Diferentemente das Olimpíadas, a Série A do Brasileirão terá um jogo por rodada. Funções como multitelas, utilizadas pela CazéTV durante os Jogos Olímpicos, ainda estão sob análise pelo YouTube.

“Podemos até mesmo considerar o uso de múltiplas câmeras nas transmissões para poder trazer mais pontos de vistas dos jogos”, analisa o chefe de parcerias esportivas do YouTube no Brasil, Victor Machado.

Ele acrescenta que aqueles que assinam o YouTube Premium não terão recursos exclusivos para as transmissões: “O objetivo é que seja algo acessível a todas as pessoas”, conclui Machado.

Veja outras matérias do :

  • Meta AI chega ao Brasil após liberação de treinamento com dados pessoais
  • Google é notificado no Brasil por anúncios de bets para crianças e adolescentes
  • WhatsApp terá opção para pesquisar imagens no Google, diz site

VÍDEO: Spotify vs Apple Music vs YouTube Music vs Outros

 

 

Leia mais matérias no ItechNews .