Se os novos Vingadores da Costa Oeste fossem um time de futebol no Brasil, eles com certeza estariam brigando para ficar na parte de cima da tabela da Série B. Isso porque o Homem de Ferro teve a manha de reunir o grupo mais improvável e esquisitinho que os Maiores Heróis do Mundo já viram.

Olhando para um comportamento recorrente de Tony Stark até que faz todo o sentido. Colocar tanta gente sem carisma e senso de ridículo junto monta um contraste que multiplica o brilho de seu lado narcisista. Além disso, é mais fácil comandar um grupo capiau que lê pouco.

Veja bem esse clima de filmes do Adam Sandler (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Brincadeiras à parte, na verdade, muitos personagens irrelevantes e burros, quando bem trabalhados com um escritor esperto, podem render ótimas histórias. A Liga da Justiça do começo dos anos 1990, Esquadrão Suicida, Seção 8 das páginas de Hitman, e até a formação dos Vingadores na trama do evento Pecado Original, conseguiram oferecer momentos de muita diversão — veja bem, uma das duplas nada a ver atuando juntas era formada pelo Justiceiro na broderagem com o Doutor Estranho,.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Gerry Dugan, escritor do título da reencarnação dos Vingadores da Costa Oeste, adiantou que o grupo será formado por Ultron, o “Maior Idiota da Marvel” Raio Azul, Máquina de Combate, Mulher-Aranha e Estrela de Fogo, todos membros de várias equipes dos Maiores Heróis do Mundo e que atualmente estavam meio escanteados.

A presença de Ultron é a mais esquisita, não somente porque teve época que ele chegou a ser o maior inimigo dos Vingadores, como também pelo fato de ele ter passado por uma trajetória zoada e por mudanças que poucos leitores acompanharam. 

Como o Ultron virou um Vingador?

Em Avengers: Rage of Ultron, publicado em 2015 o enredo mostrou o vilão se fundir com seu criador, Hank Pym, tornando-se uma nova versão ainda maligna. Na verdade, Pym vem sendo maltratado há décadas, e como a Marvel não sabia mais como melhorar a figura antipática e agressiva que até bateu na esposa, então eles cometeram esse “Pymtron” só para se livrar de um dos maiores cientistas do Universo Marvel.

Depois de algumas aparições chatas contra os heróis, inclusive na saga Infinity Countdown, decidiram reparar o deslize separando novamente Ultron e Pym, com o robô sendo trazido de volta na minissérie Avengers Inc., em que ele se tornou o amnésico Victor Shade, sem saber quem era.

Quem também aposta que o Ultron voltará a ser mau e vai trair a equipe? (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Eis que, quem diria, Hank Pym havia se preparado para o ressurgimento de Ultron, baseando a personalidade de ‘Victor’ em Mark-12, um Ultron heroico dos Vingadores da Costa Oeste originais na década de 1980. Essa personalidade dominou o seu lado maligno, expurgando o vilão de seu sistema. Parece provável então que este seja o Ultron heroico da nova equipe da Costa Oeste de Duggan.

Os Vingadores da Costa Oeste têm mesmo uma pegada mais instável e sem freio, justamente porque costumam reunir personalidades derrotadas e psicologicamente quebradas. Vamos acompanhar mesmo se será bom o suficiente para essa galera sonhar com a Série A. A propósito, West Coast Avengers #1 será lançado no mercado gringo em 27 de novembro.

Leia mais:

  • Vingadores estreiam nova formação após traição histórica
  • Vingadores concordam ao apontar quem é o membro mais importante
  • Vingadores do novo Universo Ultimate serão vistos como terroristas

Leia mais matérias no ItechNews .