Desde que apareceu no cantinho do Gigante Esmeralda em 2008, o Hulk Vermelho sempre chamou a atenção dos fãs, contudo, foi somente a partir de sua versão como alter-ego do General “Thunderbolt” Ross, é que passou a ser levado mais a sério. O “contraponto” ao Hulk tradicional voltou a ganhar destaque agora, com sua iminente estreia no cinemas, que será “preparada” com um um novo título da Marvel Comics.
Embora o Hulk tenha acumulado vários inimigos desafiadores ao longo de sua trajetória, desde sua estreia em The Incredible Hulk #1, de 1962, nem mesmo o Abominável ou o Líder se mostraram como um arqui-inimigo tão recorrente quanto o General “Thunderbolt” Ross. O militar do exército estadunidense é o antagonista mais recorrente de Bruce Banner, principalmente por conta da conexão com o amor de Bruce, Betty Ross, filha de Ross.
Outros personagens chegaram a se tornar o Hulk Vermelho, pois ele deixou de ser um coadjuvante usado apenas como contraponto de Banner, tornando-se um antagonista com orientação de anti-herói. Entretanto, o Gigante Escarlate mostrou ter mais brilho mesmo como um oponente fisicamente páreo ao Gigante Esmeralda, com uma personalidade armamentista conectada ao patriotismo ianque.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Não à toa, é justamente essa caracterização que será adaptada no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), na pele de Harrison Ford interpretando o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross como presidente dos Estados Unidos em Capitão América: Admirável Mundo Novo.
E como a Marvel gosta de sincronizar seus personagens entre as mídias, o Hulk Vermelho de Ross vai ganhar uma guerra pessoal e uma HQ própria em fevereiro de 2025, no mesmo mês em que no dia 14 aparecerá no MCU em Capitão América: Admirável Mundo Novo nos cinemas.
Hulk Vermelho estará conectado com o Doutor Destino
A Marvel Comics anunciou o novo título Red Hulk nesta semana, como parte de uma trama que será apresentada em janeiro de 2025 em Incredible Hulk #19 (que marcará a edição história de número 800 de Incredible Hulk). O enredo estará conectado ao evento One World Under Doom, em que o Doutor Destino, agora o Mago Supremo da Terra, avançará com seus planos de tomar o planeta.
Para quem não sabe, o Doutor Destino se tornou o Mago Supremo na conclusão da saga Blood Hunt, em agosto deste ano, quando o Doutor Estranho cedeu seu posto em troca da ajuda de Victor Von Doom. Destino conseguiu banir a Darkforce que cobria o Sol e acabou com a invasão de supervampiros na Terra.
Desde então, Destino vem usando seus poderes místicos complementares para remodelar o mundo à sua imagem, sob o pretexto de se tornar o mais novo herói da Marvel. E o novo título do Hulk Vermelho se conecta a isso, de acordo com a sinopse:
“Red Hulk começa quando o Doutor Destino aprisiona Ross na Latvéria para explorar sua perícia militar. A única esperança de fuga de Ross é liberar a força do Hulk Vermelho como nunca antes e liderar um ataque ao Reino de Destino por dentro!”, diz o anúncio.
Ross é apenas um dos muitos líderes políticos que Destino busca sequestrar para melhorar suas chances de dominar o mundo. Destino captura Thunderbolt especificamente para usar seu conhecimento militar contra o mundo, o que significa que a única maneira de Ross salvar a si mesmo e a outros prisioneiros será libertar o Hulk Vermelho.
Red Hulk #1 estará disponível nos Estados Unidos em 26 de fevereiro de 2025 na Marvel Comics.
Leia mais:
- Nova HQ de Doutor Destino aumenta expectativa sobre sua chegada ao MCU
- Capitão América 4 ganha novo trailer com mais cenas do Hulk Vermelho
- Quais são as diferenças entre o Hulk verde e o vermelho?
Leia mais matérias no ItechNews .