A Kadokawa Group, que detém estúdios como a FromSoftware e Spike Chunsoft, confirmou que a Sony tem interesse em adquirir a companhia, mas alerta que nenhuma decisão foi tomada e que mais informações – sejam positivas ou não – serão divulgadas em um momento apropriado.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Xbox Cloud Gaming já permite jogar games que você comprou, veja a lista
  • The Game Awards 2024: Astro Bot e Final Fantasy 7 lideram indicações; veja lista

A mensagem veio do próprio CEO do grupo, Takeshi Natsuno. Ele revela que realmente há negociações ocorrendo, mas que nada está estabelecido até o momento. 

“A companhia recebeu uma carta de intenção inicial de aquisição das ações, mas nenhuma decisão foi tomada até agora. Se houver qualquer fato que deva ser anunciado no futuro, nós faremos um pronunciamento em tempo hábil e de forma apropriada”.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A mensagem da Kadokawa serve como uma resposta ao texto da Reuters, que falou com duas fontes para revelar as negociações. Após a publicação do texto, as ações da companhia subiram para o maior valor registrado desde sua fundação, o que pode levantar frustrações caso a compra não seja concluída.

É importante notar que a mensagem de Natsuno não é positiva e tampouco negativa. O CEO da empresa apenas pede que tanto o público quanto a mídia não criem muitas expectativas – já que este tipo de acordo demora e há possibilidade de ser cancelado por qualquer razão, de ambos os lados.

Olhos na Kadokawa não é só pela FromSoftware

Outro aspecto que vale ser mencionado é que o interesse da Sony na Kadokawa Group não se reserva apenas ao estúdio FromSoftware – que trouxe sucessos como a franquia Dark Souls e jogos como Sekiro Shadows Die Twice e Elden Ring. 

Além dela, há desenvolvedoras como a Spike Chunsoft (Dragon Ball Sparking! Zero), Acquire (Octopath Traveler) e Gotcha Gotcha Games (RPG Maker) e também empresas de outras mídias – como estúdios de animação, responsáveis por grandes sucessos no Japão. 

 

Levando em consideração que a Sony não é dona apenas da PlayStation, como também de plataformas como a Crunchyroll, este acordo preenche mais camadas do que as vistas na indústria gaming.

Além disso, a Sony já detém 13,5% das ações da FromSoftware atualmente. 16,5% do estúdio pertence à Tencent, enquanto os 70% restantes são da Kadokawa Group. 

Leia outras matérias do :

  • está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar
  • Anbernic anuncia novo portátil que rodará jogos de PS2 e Wii
  • STALKER 2 no PC: veja os requisitos para jogar

Leia mais matérias no ItechNews .