A Marvel Comics já realizou vários encontros épicos entre franquias que provavelmente jamais pudessem se encontrar. E, com a aquisição da 21th Century Fox pela Disney, duas das linhas sci-fi mais conhecidas do cinema, Alien e Predador, já estão interagindo com o Universo Marvel. Agora, após alguns títulos cruzando alguns dos personagens mais famosos, chegou a hora de Homem-Aranha vs. Predador, anunciado pela editora com ares épicos.

Além de estar revisando os cânones de Alien e Predador, assim como tem feito com Star Wars, a Marvel Comics tem introduzido as famosas criaturas das franquias cinematográficas ao seu Multiverso, em tramas que até mesmo podem vêm se integrando à continuidade oficial da Casa das Ideias.

Até agora, a Casa das Ideias já mostrou os Vingadores enfrentando os Xenomorfos da série Alien, e mostrou vários confrontos entre Wolverine e os Yautja de Predador. O mais recente crossover entre franquias envolve o Pantera Negra. E o encontro entre os mais temidos caçadores da ficção científica e o Amigão da Vizinhança tem a ver com isso.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O interessante entre os encontros entre os Predadores e os personagens da Marvel é que há uma forte razão para isso acontecer, de maneira que as tramas têm mudado a mitologia dos Yautja — com resultados que também podem afetar o Multiverso Marvel muito em breve.

Os Yautja vieram atrás de Wolverine e do Pantera Negra por um motivo bastante específico: o interesse por dois metais bastante raros e poderosos, muito famosos no Universo Marvel, o adamantium e o vibranium.

Os Yautja já vieram atrás de Wolverine por conta do adamantium (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

E, enquanto a presença dos Xenomorfos ainda seja uma possibilidade na continuidade oficial, a interação com os Yautja parece cada vez mais iminente na cronologia do Universo Marvel. Ao que parece, o encontro com o Homem-Aranha deve sacramentar isso.

Homem-Aranha enfrenta o Predador

A Marvel Comics anunciou nesta semana que colocará o Amigão da Vizinhança contra os caçadores extraterrestres mais perigosos da cultura pop em Predator vs. Spider-Man, minissérie prevista para 2025. 

Tudo indica que a trama vai considerar os acontecimentos dos crossovers anteriores, Predator vs. Wolverine e Predator vs. Black Panther. Além de incorporar novidades na mitologia dos Yautja, o encontro com Peter Parker deve fechar uma trilogia de incorporação oficial dos caçadores cósmicos à continuidade oficial do Universo Marvel. 

O encontro mais recente do Predador na Marvel foi com o Pantera Negra (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Ainda não há mais detalhes sobre o próximo encontro, mas tudo indica que a ideia seja ver Peter Parker sendo levado ao limite com uma ameaça que até agora só tinha enfrentado dois oponentes que também são caçadores — Wolverine e Pantera Negra. 

Por outro lado, será interessante ver como os Yautja, que ultimamente parecem estar cada vez mais próximos da humanidade e de comportamentos parecidos com nossos guerreiros, vão se comportar com um herói que não nasceu para “matar ou morrer” — a exemplo dos oponentes anteriores.

Tudo indica que será um divisor de águas para a mitologia dos Yautja e o posicionamento oficial da franquia Predador no Universo Marvel. O lançamento da minissérie está previsto para 2025, ainda sem data específica.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • Nova tecnologia finalmente dá aos humanos vantagem contra o Predador
  • Predadores não estão apenas em busca de humanos na Terra
  • Predador mais inteligente quebra regra da franquia diante do Pantera Negra

Leia mais matérias no ItechNews .