A Xiaomi deve apresentar na próxima quarta-feira (27) um novo celular intermediário, que terá “um pezinho” no segmento topo de linha. O Redmi K80 Standard Edition, como é chamado pela marca, apareceu em um pôster oficial que revela parte de suas especificações. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Todos os novos dobráveis da Samsung podem ter chips Exynos; entenda
  • Apple estaria com problemas no desenvolvimento do iPhone 17 Air; entenda motivos

A publicação foi feita na rede social Weibo e a principal informação revelada é a presença do chipset Snapdragon 8 Gen 3 — o topo de linha da Qualcomm da geração passada. Apesar de ser um componente “atrasado”, o chip prometido para o Redmi K80 ainda oferece um ótimo desempenho em um modelo intermediário. Como efeito de comparação, é o mesmo chip usado no Galaxy S24 Ultra. 

A bateria é outro ponto forte e o Redmi K80 deve ter capacidade de 6.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 90W, que permite carregar o aparelho em menos tempo. A marca não divulgou, porém, o tempo de carregamento total estimado. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O conjunto de câmera já é um pouco mais modesto. Ele deve contar com uma configuração tripla na traseira, com sensor principal de 50 MP, auxiliado por um ultrawide de 8 MP e um macro de 2 MP. Para selfies, ele deve contar com uma câmera de 20 MP.

Redmi K80 deve ser anunciado nesta semana com Snapdragon 8 Gen 3 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Quanto à construção, o Redmi K80 deve ter especificações interessantes, como sensor de impressões digitais ultrassônico integrado abaixo do display. A tela deve ter tecnologia LTPS totalmente plana com resolução 2K, mas não há mais detalhes sobre o painel. A construção deve ser toda em metal e o telefone deve incluir certificações IP68 e IP69 de resistência à poeira e água. 

Apesar das especificações avançadas, o Redmi K80 ainda é um modelo posicionado no mercado intermediário e deve custar “menos de ¥ 3.000”, segundo o marketing da própria Xiaomi. Em conversão direta, isso dá algo em torno de R$ 2.400. Até o momento não há informação sobre o lançamento no mercado global. 

Leia mais matérias no ItechNews .