Depois de 16 anos flutuando pelo mar, uma garrafa guardando uma mensagem chegou na praia de Peterborough, na Austrália. Ela foi lançada no Rio de Janeiro em 2008, contendo um recado para quem a encontrasse.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Oceano gigantesco é encontrado 700 km abaixo da superfície da Terra
  • Por que as garrafas de champanhe do Titanic não implodiram?

Escrito em inglês, o bilhete impresso é apenas um entre vários lançados nos oceanos ao redor do mundo. O autor, que se identifica como Joe Johnson, é norte-americano e conta na carta que as garrafas são atiradas ao mar durante os cruzeiros internacionais que ele fez. Ao final, ele pede que a pessoa que encontrar o bilhete responda a ele por e-mail informando quando e onde achou a garrafa. Leia abaixo a tradução da mensagem:

Parabéns! Sua curiosidade valeu a pena. Obrigado por recuperar essa garrafa e tirar um tempo para ver o que tem dentro. Tenho lançado garrafas como essa em vários oceanos, em diferentes locais ao redor do mundo, na esperança de que pessoas como você as encontrem e as retornem para mim nos Estados Unidos. Joguei essa garrafa no Oceano Atlântico em 30/11/2008, aproximadamente 129 quilômetros ao leste em Salvador, no Brasil. Gostaria que você me respondesse esta mensagem para eu saber o quão longe e por quanto tempo essa garrafa viajou. Para fazer valer a pena seu tempo participando do meu experimento, vou te enviar US$ 20 (vinte dólares) após o recebimento desta mensagem. Por favor, certifique-se de incluir seu nome e endereço. Novamente, obrigado por participar do experimento, espero saber detalhes sobre como você se deparou com essa mensagem na garrafa.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Mensagem na garrafa viajou do Brasil à Austrália (Reprodução/Facebook/Chris van Kempen)

Ao final, ele escreve à mão mais detalhes da exata localização onde jogou a garrafa “*Entre Rio e Salvador, Brasil, S.A”.

Em entrevista à rádio ABC Melbourne na terça-feira (26), Johnson, que mora na pequena cidade de Towson, em Maryland, demonstrou estar surpreso ao descobrir que sua carta foi parar na costa da Austrália.

“Minha esposa e eu fizemos muitos cruzeiros. Não me lembro dessa garrafa específica. Em todos os cruzeiros que fizemos, provavelmente joguei uma ou duas garrafas na água”, disse.

Além disso, Johnson também contou que essa é a segunda vez que alguém encontra uma de suas mensagens, e que já deve ter lançado mais de 100 delas ao mar.

O Rio de Janeiro fica a mais de 13.100 km de distância da cidade litorânea de Peterborough, em Victoria.

Leia também:

  • Motor de foguete japonês explode de novo durante testes; assista
  • ISS desvia de lixo no espaço pela 2ª vez em menos de 1 semana

VÍDEO: À prova d’água de verdade? Existe uma forma segura de entrar no mar com o celular?

 

Leia mais matérias no ItechNews .