A Samsung está preparando o lançamento da linha Galaxy S25 com seus novos celulares avançados, e os três modelos da série foram identificados nesta quinta-feira (27) em nova certificação no FCC, órgão regulatório dos Estados Unidos. A documentação fornece informações sobre o carregamento dos dispositivos, entre outros detalhes.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Samsung perde espaço no mercado de celulares dobráveis, e Huawei avança
- Guia completo: como escolher o melhor celular na Black Friday por faixa de preço
Assim como já foi visto nas últimas gerações, as cargas com fio ficarão em 45 W para o Galaxy S25 Ultra. Portanto, o tempo de carregamento da bateria deve permanecer próximo do que foi observado no S24 Ultra.
Na prática, isso significa que o celular poderá ter sua bateria completada em menos de uma hora. Quando testado pelo , com o carregador de 25 W que acompanha o dispositivo na caixa, o tempo de recarga ficou em uma hora e 10 minutos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A potência suportada pelo Galaxy S25 Ultra ainda será mais alta que a presente na linha iPhone 16, composta pelos principais rivais do modelo da Samsung. Contudo, concorrentes chineses já superaram essa marca, incluindo o Realme GT 7 Pro que chegará ao Brasil com recargas de 120 W.
A ausência de novidades também se percebe no Galaxy S25 e S25 Plus, que continuarão com suporte para 25 W com fio. De forma curiosa, as cargas sem fio foram retraídas para 9 W, em vez dos 15 W da geração anterior.
A mesma certificação do FCC ainda apontou que apenas o Galaxy S25 Plus e Ultra terão recurso de Ultra-Wideband (UWB). Ele serve para realizar o monitoramento de posicionamento com distância de centímetros, mas deve ficar de fora da lista técnica do Galaxy S25 “padrão”.
A Samsung ainda não confirmou a data de lançamento da linha Galaxy S25, mas é esperado que os novos aparelhos cheguem durante o mês de janeiro de 2025. As maiores mudanças devem ficar concentradas na variante Ultra, que ganharia uma construção renovada para ficar mais confortável nas mãos.
Leia mais matérias no ItechNews .