O Tinder revelou o Year In Swipe nesta terça-feira (3), sua retrospectiva anual com os temas mais populares no app em 2024 e as tendências previstas para os relacionamentos em 2025. No Brasil, assistir a um filme foi a opção de “date” preferida dos usuários, enquanto relacionamento aberto foi a tendência amorosa mais mencionada nos perfis.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Retrospectiva do Duolingo destaca o que você aprendeu em 2024
- Quando chega a Retrospectiva Spotify 2024?
Dados no Tinder no Brasil em 2024
O app fez um levantamento para descobrir os hábitos mais comuns nas biografias, descrições e listas de interesses dos perfis brasileiros entre janeiro e outubro deste ano. Quando o assunto é escolher o melhor tipo de encontro, assistir a um filme fica no topo, seguido de consumir vinhos e ir ao cinema.
A maioria dos perfis brasileiros prefere conversar com os “matches” pessoalmente, mas o WhatsApp também surge como uma alternativa para quebrar o gelo antes dos encontros. Já sobre os comportamentos e tipos de relações, o relacionamento aberto foi o mais mencionado no app, seguido de “ficante” — o que indica que as pessoas usam a plataforma para encontros mais casuais.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A linguagem do amor mais aclamada foi a de tempo de qualidade, seguida de toque físico e dos elogios. Na parte dos signos, os taurinos estiveram em alta, acompanhados de arianos e aquarianos.
A artista Sabrina Carpenter foi a mais popular entre os perfis brasileiros, enquanto sua música Taste foi a 2ª mais usada nas descrições, atrás apenas de Die With A Smile, de Bruno Mars e Lady Gaga. Coringa foi o filme mais popular e Um Dia ficou no topo da lista de séries mencionadas.
Tendências para 2025
O app também destacou algumas tendências de uso no app para o ano que vem, além de uma pesquisa de interesses com usuários em países de língua inglesa.
O termo Loud Looking (“Busca intencional”, em tradução livre) reforça uma busca muito específica dos usuários pelas próximas combinações. O termo “Procurando por” foi o mais usado nas biografias do app e a tendência deve se repetir em 2025 — bios que reforçam a procura por “Namorada Gamer” ou “Homem das Finanças” podem ficar ainda mais comuns.
A segunda principal tendência é a de Kiss-met (“Encontros do destino”, em tradução livre), que preza pela espontaneidade e por combinações que fogem do roteiro comum nas plataformas de relacionamentos. O app reforça programas mais imprevisíveis para encontros, como caminhadas ao ar livre, aulas de cerâmica e até idas a brechós.
A terceira grande tendência é a de Nano-ships (“Mini-relacionamentos”), com foco nos pequenos momentos, como uma conversa em um café ou uma troca diária de mensagens. A expectativa é de que os usuários solteiros priorizem tais experiências, mesmo sem buscar por algo mais sério no app.
Confiança chama a atenção, má higiene afasta
Por fim, o app publicou os resultados de uma pesquisa conduzida com 4 mil jovens em países de língua inglesa, como Austrália, Canadá e Estados Unidos. Na hora de procurar por uma alma gêmea (ou apenas uma conexão casual), os jovens solteiros priorizam a confiança, a atração física e os valores compartilhados.
Por outro lado, má higiene, grosseria nas conversas e falar demais sobre algum ex são pontos negativos que afastam usuários de conexões mais aprofundadas.
Leia também:
- My Deezer Year: como fazer a retrospectiva 2024
- YouTube Music Recap: como fazer a sua retrospectiva 2024
- Os melhores apps para Android em 2024, segundo o Google
VÍDEO: Por que dono de iPhone deixa a tela do celular virada para baixo? Mostrar a maçã para todo mundo?
Leia mais matérias no ItechNews .