Chega à Netflix na próxima quinta-feira (5), a série britânica de ação e espionagem Black Doves. Estrelada por Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), a produção já foi renovada para a segunda temporada antes mesmo de sua estreia, o que acendeu um alerta em muita gente de que a Netflix está apostando muitas fichas no show e acreditando que ele possa ser um hit de Natal.
Mas o que faz de Black Doves um seriado tão especial?
Criado por Joe Barton – roteirista com experiência em títulos policiais como Giri/Haji e em thrillers de ficção científica como The Lazarus Project –, o show de seis episódios vem se vendendo como uma combinação entre as clássicas histórias de espionagem (cheias de ação e adrenalina a la James Bond) com uma trama intrigante, ambientada em pleno Natal.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A própria Netflix chegou a brincar com a inusitada combinação, fazendo um paralelo com o filme Duro de Matar (1988), clássico de ação considerado por muitos um filme temático da época e marco da carreira de Bruce Willis (O Sexto Sentido).
Além disso, diferente da grande maioria das histórias de espionagem, Black Doves parece não se levar tão a sério, abrindo espaço para piadas sarcásticas e uma mistura afiada entre ação, drama e suspense. Uma combinação com chances de agradar um público mais diverso e, quem sabe, trazer longa vida ao show.
Uma intriga de espiões em pleno Natal
Ambientada em Londres durante a época de Natal, Black Doves conta a história de Helen Webb (Keira Knightley), uma mulher que por trás da fachada de esposa e mãe dedicada, leva uma vida de agente secreta profissional.
Há 10 anos na organização Black Doves, ela repassa todos os segredos políticos de seu marido Wallace Webb (Andrew Buchan), o Secretário de Defesa do Reino Unido, para a organização.
Tudo muda, no entanto, quando o amante secreto de Helen, o funcionário público Jason Davies (Andrew Koji), é assassinado por um atirador de elite, e tudo leva a crer que o crime era, na verdade, direcionado à personagem, que agora corre risco de vida.
Com medo do que possa acontecer, Helen conta com a ajuda de Sam (Ben Whishaw), um assassino frio, velho amigo da personagem, que retorna a Londres para protegê-la, assim como sua família. Uma ajuda muito bem-vinda, que permite a Helen investigar a morte de Jason e quem está em seu encalço.
Quem é quem em Black Doves
Desenvolvida pelas produtoras Sister e Noisy Bear para a Netflix, Black Doves foi gravada em Londres em outubro do ano passado, contando com Alex Gabassi (The Crown) e Lisa Gunning (The Power) a frente de sua direção.
Além dos nomes já revelados, o elenco de Black Doves conta ainda com Sarah Lancashire (Happy Valley) no papel de Reed, a agente responsável por recrutar Helen para os Black Doves; Kathryn Hunter (A Tragédia de Macbeth) como Lenny Lines, uma gerente de assassins que deu a Sam seu primeiro emprego; e Ella Lily Hyland (Fifteen-Love) como Williams, uma assassina autônoma que embora fria tem um coração inocente.
Completam ainda o elenco Gabrielle Creevy (O Soldado que Não Existiu) como Eleanor, outra jovem assassina, parceira de Williams; Omari Douglas (It’s a Sin) como Michael, o amor agora afastado de Sam; Luther Ford (The Crown) no papel de Heitor, irmão mais novo da família criminosa Newman; Adeel Akhtar (Sweet Tooth) como Richard Eaves, o primeiro-ministro conservador dos EUA; e Paapa Essiedu (The Outrun) como Elmore Fitch, um ex-soldado que virou assassino de aluguel.
Com seis episódios, a primeira temporada de Black Doves desembarca completa em 5 de dezembro na Netflix.
- Inscreva-se no Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!
Leia também:
- Keira Knightley fala sobre não aceitar mais fazer cenas de nudez ou sexo
- Orgulho e Preconceito será adaptado para série da Netflix
- 10 melhores séries de espionagem na Netflix
Leia mais matérias no ItechNews .