Caso tenha problemas com uma compra no Mercado Livre, a plataforma oferece a opção de enviar uma reclamação para análise. Os consumidores têm um prazo determinado para registrar suas queixas diretamente pelo aplicativo ou site do e-commerce.

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  • Como confirmar uma compra no Mercado Livre
  • Como excluir sua conta do Mercado Livre

A seguir, o te ajuda a tirar as seguintes dúvidas:

  • Como reclamar no Mercado Livre
  • O que fazer se não receber o produto do Mercado Livre?
  • Como entrar em contato com o Mercado Livre
  • Como cancelar uma compra no Mercado Livre

Como reclamar no Mercado Livre

É possível abrir uma reclamação pelo aplicativo do Mercado Livre para Android e iOS, assim como pelo site do e-commerce.


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Pelo celular

Saiba como abrir reclamação pelo celular:

  1. Abra o app do Mercado livre (Android | iOS);
  2. Acesse o menu;
  3. Entre em “Minhas compras”;
  4. Selecione o produto;
  5. Vá até a seção “Ajuda com a compra” ;
  6. Escolha o motivo que encaixa com a reclamação;
  7. Preencha os detalhes da reclamação;
  8. Envie a solicitação para análise. 
    (Imagem: Captura de tela/)
    É possível abrir uma reclamação pelo aplicativo do Mercado Livre para Android e iOS(Imagem: Captura de tela/)

Pelo computador 

Veja como iniciar uma reclamação pelo desktop:

  1. Acesse o site do Mercado Livre (mercadolivre.com.br);
  2. Clique em “Compras”;
  3. Selecione “Ver compra” para aquela que deseja reclamar;
  4. Abra a seção “Ajuda com a compra”;
  5. Escolha o motivo que encaixa com a reclamação;
  6. Preencha os detalhes da reclamação;
  7. Envie a solicitação para análise.
    (Imagem: Captura de tela/)
    A reclamação pode ser feita pelo site do e-commerce também (Imagem: Captura de tela/)

O que fazer se não receber o produto do Mercado Livre?

Se o produto não foi entregue, o usuário pode abrir uma reclamação no Mercado Livre para buscar uma solução ou o reembolso.

Segundo o Mercado Livre, pedidos dentro do programa Compra Garantida garantem o reembolso do dinheiro no caso de algum problema na entrega. Neste caso, o consumidor tem 28 dias de cobertura a partir da finalização da transação.

Como entrar em contato com o Mercado Livre

É possível entrar em contato com o Mercado Livre para resolver problemas com as compras, além de tirar dúvidas sobre pagamentos e obter suporte técnico sobre a conta. O atendimento está disponível no aplicativo e no site da plataforma de e-commerce.

Como cancelar uma compra no Mercado Livre

A solicitação para cancelar uma compra feita pelo Mercado Livre pode ser feita através do computador ou celular, desde que dentro das regras da plataforma. O procedimento depende do status do pedido. 

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