A NetEase Games revelou que vai banir jogadores de Marvel Rivals que estiverem sendo beneficiados pelos adaptadores de mouse e teclado no PS5 e Xbox Series. Ao público, ela revelou que a tática não é permitida e que seu uso resultará em punição.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • 10 excelentes jogos para começar 2025 bem
  • 10 melhores jogos grátis para PC e consoles

A maior preocupação da companhia não é apenas uma resposta mais veloz dos periféricos, mas também os recursos adicionais que estes podem trazer aos jogadores de Marvel Rivals.

“Nós definimos adaptadores de mouse e teclado como uso de software ou hardware que emula controles. Este método pode dar uma vantagem desleal no modo competitivo, como por exemplo permitindo uma elevada sensibilidade com função de mira assistida”, afirma a NetEase Games no site oficial.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A produtora também revela o tipo de recursos que podem ser vistos nos periféricos, motivando o banimento dos jogadores caso continuem utilizando eles dentro das partidas no multiplayer.

“Alguns adaptadores comuns incluem a série XIM, Cronus Zero, Titan Two, KeyMander e Brook Spiner. Qualquer dispositivo que permita o uso de mouse e teclado para emular controle em Marvel Rivals, mesmo que não seja explicitamente listado, será considerado e tratado como um adaptador”

Ferramentas anti-cheat em Marvel Rivals

A NetEase Games também garantiu que está em uso várias ferramentas anti-cheat em Marvel Rivals, que podem identificar com precisão o uso destes e outros métodos para obter vantagem em partidas. Assim que identificada, ela será analisada e possivelmente sofrerá punição.

Inicialmente o jogador de Marvel Rivals que for pego utilizando adaptador de mouse e teclado pode sofrer uma suspensão temporária. Outra penalidade aplicada será a remoção da conta das tabelas de classificação do game. No caso de recorrência ou casos graves, a conta terá suspensão permanente do multiplayer. 

A intenção da NetEase Games é tornar o ambiente online menos desleal. No entanto, é importante lembrar que esta é uma batalha recorrente da indústria gaming e nem todos os cheaters acabam penalizados. Call of Duty Black Ops 6, Tekken 8, Deadlock e outros lançamentos de 2024 passaram por isso e outros passarão no futuro. 

 

Leia outras matérias do :

  • Ubisoft pode ser vendida para a Tencent
  • Smite 2 se torna gratuito em todas as plataformas
  • The Sims 3 recebe nova atualização 15 anos depois de seu lançamento

Leia mais matérias no ItechNews .