O Capitão América é conhecido dentro e fora das HQs pelo seu escudo de vibranium, um metal que repele qualquer projétil ou ataque externo. É considerado a “defesa absoluta” da Marvel Comics e se tornou um símbolo em momentos que marcaram as maiores revistas da editora. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Heroína se junta aos Vingadores pela 1ª vez em 44 anos
  • Tempestade encontrará deuses do trovão e virá ao Brasil em nova HQ

O famoso escudo também pode ser usado como uma arma, com Steve Rogers jogando ele em combate – ricocheteando em superfícies e acertando seus adversários enquanto desafia diversas leis da física. Há poucas figuras em todo catálogo de heróis e vilões que consegue encarar, tornando o personagem e sua arma na “figura absoluta”.

Porém, o Capitão América não é o único de “sua espécie”. Steve Rogers possui um “gêmeo do mal” que está andando por aí nas HQs da Marvel Comics. Apesar de não ter o icônico escudo para se tornar uma força destrutiva, uma nova arma caiu em suas mãos e isso pode trazer diversos problemas aos Vingadores.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Um Capitão América do mal

Você se lembra do Capitão da Hidra? Steven Rogers ainda caminha pelo submundo do crime e esse tempo “sumido” compensou com suas novas armas: dois bastões feitos de adamantium – o mesmo material utilizado para criar o esqueleto e as garras de Wolverine.

Steven Rogers tem muita habilidade com os bastões de adamantium (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Em “West Coast Avengers #2”, o vilão assumiu o manto de Apátrida e encara de frente os Vingadores da Costa Oeste. Seus bastões são inquebráveis, o que torna a combinação da arma com as habilidades do “Capitão América do mal” tão mortais quanto de sua contraparte.

Na própria HQ o Homem de Ferro reconhece que o Apátrida é tão habilidoso com os bastões quanto o Capitão América é com seu escudo, já que ele tem pleno conhecimento das propriedades de sua arma e como manejá-la em combate. 

Steven Rogers consegue atingir múltiplos alvos de uma vez só, com os bastões de adamantium retornando para a sua mão logo em seguida – assim como o icônico escudo da Marvel Comics. Além disso, eles podem ser usados para bloquear ataques também, dificultando o trabalho dos Vingadores. 

Como o Apátrida obteve os bastões de adamantium?

Após chegar na Marvel como o Capitão Hidra, Steven Rogers acabou na ilha dos mutantes e se tornou o “Capitão Krakoa” pela Orchis. Ao estar no local, ele encontrou os clones do Wolverine criados pelo Fera. O projeto pode ter sido cancelado, mas as réplicas de Logan permaneceram abandonadas no lugar. 

Pode ser óbvio, mas em termos mais simples, o Apátrida arrancou os ossos destes clones para obter seus bastões de adamantium. A ação demonstra o nível de maldade que o vilão atinge, já que este tipo de coisas nunca seria considerado pelos principais heróis da editora (exceto por Deadpool, mas você entendeu, certo?). 

Video: cena de Deadpool & Wolverine (para maiores de 18 anos)

 

Capitão América vs. Apátrida

O Apátrida sozinho conseguiu enfrentar os Vingadores da Costa Oeste, fugindo logo em seguida. Isso demonstra que sua força deve ser reconhecida e que os heróis precisam de um equivalente para deter o avanço do vilão. 

O Capitão América e o “Capitão Hidra” já se enfrentaram ao fim da saga Império Secreto, mas isso era antes de Steven Rogers obter seus bastões. Com eles, o confronto pode tomar outras proporções e ele poderá saber se é tão poderoso ou até mais que o “original”.

Um novo confronto de Steve Rogers e seu “gêmeo do mal” pode estar mais próximo do que imaginamos, com a história dos dois seguindo adiante com um upgrade em seus equipamentos. Se o Capitão América e os Vingadores prevalecerão ou não, resta aguardar os próximos volumes.

Leia outras matérias do :

  • Homem-Aranha sairá na mão com o Pantera Negra e Deadpool
  • Doutor Destino forma nova equipe dos Vingadores contra super-heróis
  • Conheça as 11 cores diferentes do Hulk e qual a principal característica de cada

Leia mais matérias no ItechNews .