Mark Zuckerberg quebrou os seus porquinhos e vai gastar milhões de dólares no Super Bowl LIX, a final da liga de futebol americano dos EUA. A Meta divulgou nesta segunda-feira (3) que comprou dois slots de anúncios para exibir propagandas do Ray-Ban Meta, seus óculos inteligentes. A campanha contará com Chris Hemsworth, Chris Pratt, Kris Jenner e será dirigida por Matthew Vaughn — diretor da franquia Kingsman e X-Men: Primeira Classe.

Primeira parte da propaganda do Ray-Ban Meta foi divulgada

A Meta liberou uma das propagandas que será exibida no próximo domingo (9) durante a partida entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. Na verdade, a big tech lançou a versão estendida de um anúncio que terá apenas 30 segundos no Super Bowl.

A propaganda mostra Chris Hemsworth e Chris Pratt, ambos com um Ray-Ban Meta, em uma suposta galeria de arte. Hemsworth acaba comendo uma banana que estava colada na parede com uma silver tape, mas na verdade é uma obra de arte de R$ 35 milhões. Pratt avisa o que ele fez e depois eles são pegos por Kris Jenner, revelando que a galeria é a casa da socialite.

A Meta, até o momento, não revelou o quanto gastou nas propagandas. Porém, estimativas apontam que o preço de um anúncio de 30s no Super Bowl custa entre US$ 7 milhões (R$ 40,6 milhões) e US$ 8 milhões (R$ 46 milhões). Como foram dois espaços, a Meta pode ter gastado pelo menos R$ 80 milhões na propaganda — sem contar o cache dos atores diretores e custo de produção.

Por que a Meta fará um investimento tão grande na divulgação do Ray-Ban Meta?

A Meta pode estar investindo pesado na divulgação do Ray-Ban Meta para se antecipar à concorrência da Samsung. A sul-coreana deve lançar seus óculos smart e headset VR em 2025, o que pode impactar a venda dos smarts glasses da Meta. A big tech não tem uma presença de mercado tão grande quanto a Samsung.

A entrada da sul-coreana no mercado de óculos smarts pode repetir o que ocorreu com os anéis inteligentes. Como está presente em praticamente todos os lugares do mundo, a Samsung pode roubar a venda de empresas que tem uma presença limitada, como a Meta. Os óculos da big tech são vendidos nos Estados Unidos, Canadá e alguns países europeus.

Com informações de The Verge

Meta adquire dois comerciais no Super Bowl para seus óculos smart