O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, anunciou que a estatal terá sua própria plataforma de marketplace. De acordo com o executivo, o projeto já se encontra em fases bastante avançadas.
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O objetivo dos Correios é bater de frente com gigantes do marketplace, incluindo o Mercado Livre e o Magalu. Para isso, já foram feitas “conversas avançadas” com grandes lojas do varejo, para que tenham perfis oficiais no novo portal.
Assim como outras plataformas do segmento, o site dos Correios também servirá como uma vitrine para lojas menores e pequenos empreendedores.
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“Cerca de 25% do comércio brasileiro ocorre de forma online. A ideia é aproveitar a capacidade dos Correios, e a penetração que temos na sociedade”, destaca Santos.
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Segundo Santos, a iniciativa será feita por meio de um novo site, com um nome próprio. Contudo, as informações sobre a identidade ainda não foram decididas.
Mesmo assim, o executivo destacou que a marca dos Correios será explorada de alguma forma, para aproveitar o reconhecimento do nome dentro do contexto nacional.
Ele também apontou que o marketplace dos Correios trará uma “grande visibilidade” para os empreendedores.
Correios procura diversificar atividades
O lançamento de uma plataforma de marketplace faz parte da iniciativa dos Correios para diversificar suas atividades e encontrar novas fontes de receita.
Atualmente, as atividades de entregas e serviços postais entregam as maiores receitas para os Correios, em um panorama que deve permanecer inalterado. Contudo, a introdução do marketplace e de serviços de logística deve servir como fontes extras.
Santos apontou que o ano de 2024 foi “desafiador”, após os Correios terem registrado prejuízos de R$ 3,2 bilhões no período. O montante representa mais da metade do déficit de todas as estatais, que ficou em R$ 6,3 bilhões.
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