Hulk sempre foi uma referência de força bruta extrema no Universo Marvel, e nos últimos anos o Gigante Esmeralda até mesmo se tornou imortal, de forma que, atualmente, quase chega a ser considerado uma entidade fundamental para a estrutura cósmica da editora. Ao ser comparado com o Doutor Destino, que nunca foi assim um especialista em pancadaria, o resultado de uma luta entre ambos deveria ser óbvio, não? Não é bem, assim, segundo a própria Casa das Ideias.
- Fase desagradável do Hulk agora inventa que Banner tem poder sobrenatural
- Marvel prepara grande retorno nas histórias do Hulk
- Conheça Hulk Contra o Mundo, HQ que pode inspirar novo filme da Marvel
Devido à força avassaladora do Hulk, pode ser fácil presumir que o Doutor Destino perdeu em todas as ocasiões que enfrentou-o, mas esse não parece ser o caso. Embora não seja tão poderoso fisicamente quanto o alter-ego de Bruce Banner, Victor von Doom é imensamente inteligente e esperto. E, pasme, o vilão foi o vencedor nos poucos encontros que tiveram mano a mano.
Uma das primeiras vezes que Doutor Destino e o Hulk entraram em conflito foi durante os eventos de The Incredible Hulk #143, publicado em 1971, quando o vilão pretendia usar o Gigante Esmeralda para destruir todas as nações inimigas ao redor de Latvéria, permitindo que Doom expandisse seu império.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Destino foi capaz de capturar o Hulk e incapacitá-lo duas vezes. Na primeira, ele usou gás sonífero para nocautear Bruce Banner quando o cientista tentou se transformar no Golias Verde. Na segunda, Doom usou tranquilizantes para forçar o herói a voltar a ser humano.

Depois disso, Destino amarrou Banner em engenhoca que começou a fazer lavagem cerebral, e, não fosse outra refém, Valeria, Doom teria conseguido fazer lavagem cerebral no Hulk para transformá-lo em sua arma perfeita.
Em seguida, mesmo depois que o Hulk escapa e tem uma revanche, a luta termina sem um vencedor claro, pois, ainda que o herói pareça estar em vantagem, Destino afirma que não teria parado de lutar — o que sugere que poderia ter, eventualmente, vencido.
Hulk só tomou tunda do Doutor Destino
Doutor Destino chegou a enfrentar dois seres “de nível Hulk” e derrotou ambos durante os eventos de The Incredible Hulk #606, publicado em 2010, quando o vilão foi atacado por um robô Hulk alimentado pelo Poder Cósmico.
Apesar desse poder, Doutor Destino facilmente dominou a máquina. Na trama, o filho de Hulk, Skaar, acredita que essa máquina é, de fato, seu pai. E, ao tentar salvá-lo, Skaar ataca Doom, apenas para também ser derrotado pelo ditador da Letônia. Mais uma vez, Banner mal consegue vencer o vilão nessa situação.
Para completar o histórico de vexames entre ambos, uma história publicada na série antológica com personagens bastante distintos também mostrou uma derrota vergonhosa de Hulk diante do Doutor Destino. Em A+X #17, de 2012, Doom fica preso em uma ilusão onde dizima os Vingadores, matando facilmente todos que encontra, incluindo o Gigante Esmeralda.
A estratégia de Destino para matar o Hulk é quebrar seu braço, forçando a criatura a se transformar novamente em Banner devido à resposta infantil do Golias Verde à dor. Uma vez que o herói se torna humano, Doom simplesmente assassina Banner.

Tudo bem que nenhuma dessas tramas tinha realmente como intenção a medição de forças entre Doutor Destino e Hulk, portanto, dá para dizer que os “caprichos” dos escritores foram determinantes para dar essas vitórias a Doom — afinal todos sabemos que um combate realmente sério entre ambos poderia trazer um resultado, no mínimo, mais equilibrado.
O jeito é torcer para que a Marvel traga uma luta mais justa entre ambos para tirarmos a prova em um futuro próximo.
Leia mais matérias no ItechNews .