O molho chimichurri é uma sensação! Com origem argentina, esse saboroso molho ultrapassou as barreiras geográficas e vem dominando receitas brasileiras. Aliás, você sabia que ele na verdade é composta por uma mistura de várias especiarias? Sim, esse mix de temperos contém salsa, alho, orégano, cebolinha e pimenta calabresa, trazendo ao prato uma explosão de sabores marcantes e bem aromáticos.
Além disso, essa misturinha é capaz de realçar o sabor dos alimentos. Ao ser combinado com carnes, a acidez do chimichurri “quebra” a sua gordura e libera muito sabor! Dessa forma, a adição do chimichurri às receitas é sempre muito bem-vinda! Seja no churrasco ou seja no feijão de todo dia, seja na carne ou seja nos vegetais assados: esse molho sempre é a resposta!
Entretanto, esse mix pode aparecer também para além do molho. Ou seja, se você não adicionar o azeite e o vinagre citados nos ingredientes abaixo, é possível obter um temperinho seco que se torna uma alternativa prática e deliciosa! A seguir, confira o passo a passo para fazer esse curinga da cozinha em casa.
Molho chimichurri
Tempo de preparo: 45min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil
Ingredientes:
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 1/4 de xícara (chá) de vinagre de vinho tinto ou branco
- 2 colheres (sopa) de salsa desidratada
- 2 colheres (sopa) de alho desidratado
- 1 colher (sopa) de orégano desidratado
- 1 colher (sopa) de cebolinha desidratada
- 1 colher (sopa) de cebola desidratada
- 2 colheres (chá) de pimenta calabresa
Modo de preparo:
- Em um vidro com tampa, despeje todos os ingredientes do molho.
- Em seguida, chacoalhe vigorosamente e reserve.
The post Chimichurri: aprenda a fazer o molho e a mistura seca appeared first on Guia da Cozinha.