O Galaxy A35 recebeu a certificação da Anatel nesta semana e suas vendas já estão liberadas no Brasil — só falta a Samsung lançar o smartphone. O aparelho será mais um intermediário do portfólio da sul-coreana. Ele ainda não foi anunciado pela fabricante, mas a homologação do Galaxy A35 no Brasil e em outros países sugerem que seu lançamento está próximo.
O smartphone deve chegar acompanhando do Galaxy A55, que foi certificado pela Anatel no dia 15 de fevereiro. No ano passado, os dois dispositivos foram lançados em conjunto pela Samsung. Em 2023, os smartphones foram apresentados no dia 15 de março — mais um ponto que reforça que o Galaxy A34 e Galaxy A55 estão próximos do lançamento.
Galaxy A35 terá processador Exynos e 5G
Como é de praxe, já existem alguns rumores e vazamento do Galaxy A35. Sobre o processador, é especulado que o smartphone usará o Exynos 1380, um SoC com 5G e presente no Galaxy A54, Galaxy M54 e no Galaxy Tab S9 FE. O novo dispositivo terá 6 GB de memória RAM, segundo o benchmark encontrado no Geekbench.
O Galaxy A35 5G sairá de fábrica com o Android 14 sob a One UI 6, a interface mais recente da Samsung. Sobre a bateria, a fabricante deve manter o equipamento com 5.000 mAh. No design, não espere mudanças além da “ilha de botões”, um relevo onde ficarão instalados os botões de ligar/desligar e de volume.
O Galaxy A35 5G deve seguir com três câmeras na traseira, assim como foi na versão anterior. O modelo do ano passado tem uma lente de 48 MP, acompanhada de uma ultra-angular de 8 MP e macro de 5 MP. O “DS” no código do modelo revela que o Galaxy A35 5G seguirá com entrada para dois cartões SIM.
Com informações: SamMobile
Galaxy A35 é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil