O TikTok obrigou o YouTube a se mexer. Para se adaptar aos vídeos curtos, a empresa criou o Shorts, altamente inspirado (para usar uma palavra bonita) na proposta do concorrente. Agora, o oposto acontece: o TikTok está incentivando criadores a postarem vídeos mais longos e na horizontal. Será que o aplicativo chinês vem para disputar o espaço no qual o YouTube reina soberano?
No episódio de hoje, conversamos sobre a curiosa relação de influência entre YouTube e TikTok. Analisamos o que cada plataforma tomou da outra e o que está por trás da estratégia de vídeos longos do TikTok. Dá o play e vem com a gente!
Participantes
- Thiago Mobilon
- Josué de Oliveira
- Isabela Giantomaso
- Amanda Machado
Mande seu recado
Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:
- Telegram: t.me/caixapostaltecnocast
- WhatsApp: https://tbnet.me/caixapostaltecnocast
Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!
Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail [email protected].
Entre também no nosso canal no WhatsApp.
Créditos
- Produção: Josué de Oliveira
- Edição e sonorização: Maremoto
- Arte da capa: Vitor Pádua
Assine o Tecnocast
- Google Podcasts
- Apple Podcasts
- Spotify
- Pocket Casts
- Android (outros apps)
- Feed RSS
- Buzzsprout
A tiktokização do YouTube e a youtubização do TikTok