A Asus está pronta para lançar mais dois smartphones no Brasil. Recentemente, os celulares ROG Phone 8 e Zenfone 11 Ultra receberam a homologação da Anatel. Com isso, a marca taiwanesa já pode vender seus smartphones, já lançados em outros países, no Brasil.
O ROG Phone 8 e Zenfone 11 Ultra são praticamente o mesmo aparelho. A diferença está nos recursos e público-alvo. O primeiro, seguindo a essência da linha ROG, é voltado para quem busca um smartphone gamer. Enquanto o Zenfone 11 Ultra é o celular para quem busca um aparelho para o dia a dia, alto desempenho para consumir conteúdos e navegar nas redes sociais.
ROG Phone 8 tem versão com 24 GB de RAM
Para atender o público gamer, o ROG Phone 8 traz até 24 GB de memória RAM LPDDR5X, armazenamento máximo de 1 TB e um sistema de arrefecimento com nitreto de boro e cobre. Este smartphone também possui algumas “luzes gamer” e, obviamente, olho que é a marca da linha ROG.
Já o Zenfone 11 Ultra mais caro conta com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento. Assim como o ROG Phone 8, ele é equipado com o Snapdragon 8 Gen 3, SoC topo de linha da Qualcomm. O conjunto de câmera dos aparelhos é o mesmo: principal de 50 MP, ultra-angular de 13 MP e teleobjetiva de 32 MP com zoom de 3x. A lente de selfie possui 32 MP.
Seguindo as especificações em comum, a bateria dos smartphones possui 5.500 mAh. Os dois modelos contam com suporte para carregamento rápido de 65 W com fio e 15 W sem fio.
A tela mede 6,78 polegadas, brilho máximo de 1.600 nits e taxa de atualização (refresh rate) variável até 120 Hz. O ROG Phone 8 tem um display capaz de atingir 165 Hz de refresh rate em jogos. Esse valor para em 144 Hz no Zenfone 11 Ultra. Ambos saem de fábrica com o Android 14.
Asus ROG Phone 8 e Zenfone 11 são homologados pela Anatel