Tim Cook, CEO da Apple, declarou nesta terça-feira (7) que a big tech fará doações para ajudar as operações de resgate no Rio Grande do Sul. Cook divulgou essa informação em uma mensagem publicada na sua conta pessoal no X/Twitter. Ele não detalha se a doação será em dinheiro, equipamentos para auxiliar nos esforços de resgaste, mantimentos ou roupas.
Em outros momentos que a Apple contribuiu para operações de resgates em tragédias, como durante as enchentes no Paquistão, China e o terremoto na Turquia e Síria, ela também não deu imediatamente detalhes sobre o que seria doado. No caso do Paquistão, em 2022, a Apple deu uma quantidade não especificada de dinheiro.
O Tecnoblog entrou em contato com a big tech para saber mais detalhes sobre como será essa doação. A matéria será atualizada assim que tivermos resposta.
Our hearts go out to those affected by the devastating and tragic floods in Brazil. Apple will be donating to relief efforts on the ground.
— Tim Cook (@tim_cook) May 7, 2024
Na sua publicação, Tim Cook diz que “nossos corações estão com aqueles que foram afetados pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil”.
Operadoras brasileiras liberam internet gratuita
Aqui no Brasil, as operadoras de telefonia Claro, Vivo e TIM liberaram pacote de internet gratuita para moradores das regiões afetadas. A franquia varia de acordo com cada empresa (entre 5 GB e 10 GB), mas a medida abrange clientes de planos pré-pagos e pós-pago.
Além disso, as telecoms estão operando com rede aberta, o que permite que os moradores das mais de 100 localidades afetadas utilizem qualquer torre de telefonia. Por exemplo, um cliente da Claro pode realizar uma ligação através de uma conexão com a antena de outra operadora. Para usar esse recurso é necessário ativar o roaming do smartphone.
A Vivo e a Claro também estão realizando campanhas de doações para os esforços de resgate. Pessoas que desejam doar alimentos ou roupas podem entregá-los nas lojas físicas da Claro.
Com informações: Apple Insider
CEO da Apple promete doações para operações de resgate no RS