Há diferentes maneiras de entrar em contato com o suporte da Apple. A primeira forma de obter ajuda sobre dispositivos e serviços da Gigante de Cupertino é ligar na central de atendimento Apple.
Outro jeito de se informar sobre os produtos da empresa ou encontrar locais de assistência técnica é pelo site oficial da empresa. A página também tem uma área para cancelar compras e solicitar reembolsos.
Os donos de iPhone e iPad ainda podem usar o aplicativo Suporte da Apple para obter ajuda sobre os dispositivos e serviços. O app permite entrar em contato com especialistas por bate-papo ou telefone.
A seguir, veja as diferentes formas de entrar em contato com o suporte da Apple.
Índice
- Como entrar em contato com o suporte da Apple pelo telefone
- 1. Ligue para 0800-761-0880
- 2. Receba a notificação de consentimento da Apple
- 3. Escolha a opção para receber o suporte da Apple
- Como entrar em contato com o suporte da Apple pelo site
- 1. Acesse o site de suporte da Apple
- 2. Selecione “Veja seus produtos”
- 3. Clique no dispositivo, app ou serviço que necessita de suporte
- 4. Selecione o problema que necessita de suporte da Apple
- 5. Escolha o tópico do suporte
- 6. Revise as informações antes de continuar
- 7. Entre em contato com a central de atendimento da Apple
- Como entrar em contato com uma assistência técnica autorizada da Apple
- 1. Acesse o site Get Support da Apple e clique em “Escolher local”
- 2. Informe a sua localização
- 3. Escolha a assistência técnica mais próxima
- 4. Veja as informações de contato da assistência técnica da Apple
- Como entrar em contato com o suporte da Apple para cancelar uma compra
- 1. Acesse o site “Relatar um problema” da Apple
- 2. Selecione “Solicitar um reembolso”
- 3. Informe o motivo para o cancelamento da compra
- 4. Clique em “Seguinte” para avançar no pedido
- 5. Selecione o app ou assinatura que será cancelada da sua conta Apple
- 6. Clique em “Seguinte”
- 7. Selecione “Enviar” o pedido do cancelamento da compra
- Como entrar em contato com a Apple pelo aplicativo de suporte
- 1. Baixe o app Suporte da Apple na App Store
- 2. Escolha o dispositivo ou serviço que você precisa de suporte
- 3. Selecione os tópicos de suporte da Apple
- 4. Escolha a forma de contato com o suporte da Apple
- É possível ligar para o número 0800 da Apple pelo celular?
- Qual o horário de atendimento do suporte da Apple?
- É preciso pagar para ter acesso ao suporte da Apple?
- Posso entrar em contato com a Apple para recuperar o iCloud?
- Tem como entrar em contato com a Apple por e-mail?
- Dá para solicitar o suporte da Apple para bloquear um aparelho?
Como entrar em contato com o suporte da Apple pelo telefone
1. Ligue para 0800-761-0880
Use seu celular ou telefone fixo para discar 0800-761-0880. Esse número pertence à central de atendimento ao cliente da Apple.
2. Receba a notificação de consentimento da Apple
Antes de iniciar o atendimento, é necessário aceitar receber a notificação de consentimento em um dispositivo da Apple. Essa ação da empresa visa confirmar seus dados durante o suporte via telefone.
3. Escolha a opção para receber o suporte da Apple
Após aceitar ou não receber a notificação de consentimento, você poderá escolher a opção para falar com o suporte técnico. É possível solicitar ajuda em relação ao iPhone, iPad, computadores Mac, Apple Watch e outras questões.
Como entrar em contato com o suporte da Apple pelo site
1. Acesse o site de suporte da Apple
Use o navegador do seu PC ou celular para acessar getsupport.apple.com.
2. Selecione “Veja seus produtos”
Na seção “Veja seus produtos”, clique na opção “Iniciar Sessão” para acessar seu ID Apple.
3. Clique no dispositivo, app ou serviço que necessita de suporte
Após o login, você verá uma lista com seus dispositivos, apps e serviços da Apple. Então, selecione a opção que você necessita de ajuda do suporte.
Para este guia, usaremos o iPhone como exemplo.
4. Selecione o problema que necessita de suporte da Apple
Na seção “O que está acontecendo?”, clique na opção relacionada a sua dúvida ou problema com o produto da Apple.
5. Escolha o tópico do suporte
Selecione o tópico que melhor represente a sua dúvida ou problema com o produto da Apple para avançar.
6. Revise as informações antes de continuar
Reveja a lista com o problema e o tópico que você deseja solicitar ajuda do suporte da Apple. Estando tudo certo, clique no botão “Continuar”.
7. Entre em contato com a central de atendimento da Apple
Conforme o problema ou dúvida, o site oferecerá artigos para você tentar solucionar a questão sozinho. Já na seção “Entrar em contato”, na parte inferior da página, haverá opções para buscar apoio do suporte técnico. As mais comuns são:
- Bate-papo: acessar um bate-papo online com o suporte da Apple. Opção comum para problemas relacionados a softwares;
- Telefone: agendar receber uma ligação do suporte. Formato de contato para dúvidas e resolução de problemas de softwares;
- E-mail: enviar uma questão para a equipe de suporte e aguardar a resposta por e-mail. Opção mais comum em casos de desenvolvedores de softwares;
- Encontrar um local: pesquisar por um Genius Bar ou Centro de Serviço Autorizado da Apple (AASP). Formato de contato no caso de suporte para hardware.
Importante: as formas de contato com suporte variam conforme os tópicos selecionados com problemas ou dúvidas.
Como entrar em contato com uma assistência técnica autorizada da Apple
1. Acesse o site Get Support da Apple e clique em “Escolher local”
Use o navegador do seu PC ou celular para acessar getsupport.apple.com/repair-locations. A página da Apple ajuda a encontrar centros de reparos e serviços autorizados da marca por localização.
Então, clique em “Escolher local” para abrir uma janela e informar a sua localização.
2. Informe a sua localização
No campo “Endereço, cidade ou CEP”, digite os dados da sua localização. Em seguida, clique no botão azul “Selecionar este local” para realizar a pesquisa.
3. Escolha a assistência técnica mais próxima
Veja a lista de assistências técnicas autorizadas no canto esquerdo da tela. Então, selecione o centro de serviço mais próximo da sua localização para saber mais informações.
4. Veja as informações de contato da assistência técnica da Apple
A próxima página exibe as principais informações sobre a assistência técnica da Apple, como o endereço e o telefone de contato. Também é possível agendar um reparo através do próprio site da marca.
Como entrar em contato com o suporte da Apple para cancelar uma compra
1. Acesse o site “Relatar um problema” da Apple
Acesse o site reportaproblem.apple.com e, se necessário, inicie a sessão com seu ID Apple.
2. Selecione “Solicitar um reembolso”
Na seção “Como podemos ajudar?”, clique no menu suspenso “Eu gostaria…” e selecione “Solicitar um reembolso”.
3. Informe o motivo para o cancelamento da compra
Clique no menu suspenso “Conte-nos mais…” e selecione o motivo pelo qual você deseja pedir o reembolso.
4. Clique em “Seguinte” para avançar no pedido
Verifique se preencheu os campos solicitados corretamente do formulário e, então, clique no botão azul “Seguinte” para avançar no pedido.
5. Selecione o app ou assinatura que será cancelada da sua conta Apple
Veja a lista de assinaturas ou compra de apps que você pode cancelar na parte inferior da tela. Então, marque o produto que você quer receber o reembolso da Apple.
6. Clique em “Seguinte”
Clique no botão “Seguinte”, no canto superior direito da tela, para continuar.
7. Selecione “Enviar” o pedido do cancelamento da compra
No campo “Descreva o problema”, na parte inferior da tela, explique em detalhes a razão do pedido do cancelamento da compra. Em seguida, clique em “Enviar”, no canto superior direito, para concluir a solicitação.
Como entrar em contato com a Apple pelo aplicativo de suporte
1. Baixe o app Suporte da Apple na App Store
Acesse a App Store no seu iPhone ou iPad e faça download do aplicativo Suporte da Apple. Esse é um app criado pela própria empresa com atalhos para obter ajuda com produtos e serviços.
2. Escolha o dispositivo ou serviço que você precisa de suporte
Ao abrir o app, você verá as seções “Meus dispositivos” e “Meus Serviços”. Então, toque no aparelho ou serviço da Apple que você gostaria de ter ajuda do suporte.
Para este guia, vamos usar o iPhone como exemplo.
3. Selecione os tópicos de suporte da Apple
Clique nas opções relacionadas ao problema que você gostaria de resolver para avançar.
4. Escolha a forma de contato com o suporte da Apple
O app Suporte da Apple mostrará sugestões de artigos para solucionar sua dúvida ou problema. Já na seção “Entrar em contato”, o aplicativo exibirá as diferentes formas para conversar com um membro do suporte. As mais comuns são:
- Bate-papo: entrar em um chat com um representante do suporte da Apple. Recomendado para problemas com softwares ou serviços;
- Telefone: solicitar receber uma ligação do suporte da Apple. Também indicado para questões de softwares ou serviços;
- E-mail: encaminhar uma pergunta para o suporte e esperar um e-mail de resposta. Recomendado para dúvidas de desenvolvedores de software;
- Encontrar um local: pesquisar por um Centro de Serviço Autorizado da Apple (AASP). Indicado em casos de reparos ou substituição de peças de dispositivos.
Importante: essas opções podem variar de acordo com o problema selecionado nos tópicos.
É possível ligar para o número 0800 da Apple pelo celular?
Sim, é possível ligar para o número 0800 da Apple gratuitamente de qualquer celular (independente da marca) ou telefone fixo. Então, você consegue tirar dúvidas sobre os produtos da Apple, obter suporte técnico e solicitar informações sobre serviços.
Qual o horário de atendimento do suporte da Apple?
O suporte da Apple por telefone e bate-papo está disponível de segunda a sexta-feira, das 11h às 21h (horário de Brasília). Para solicitar uma ligação, acesse o site da Apple ou app Suporte durante o horário de atendimento.
É preciso pagar para ter acesso ao suporte da Apple?
O suporte da Apple oferece uma avaliação inicial gratuita para configuração e resolução de problemas básicos. Após esse período, ou para problemas mais complexos, pode ser necessário adquirir um plano de proteção AppleCare.
Posso entrar em contato com a Apple para recuperar o iCloud?
A princípio, você pode tentar recuperar o Apple ID bloqueado pelo iPhone ou pelo navegador. Caso não consiga realizar a recuperação por esses meios, você deve entrar em contato com o suporte da Apple para solicitar ajuda.
Tem como entrar em contato com a Apple por e-mail?
Não é possível enviar um e-mail diretamente para a Apple para solucionar problemas ou tirar dúvidas. A marca prioriza os canais de comunicação mais interativos e eficientes para oferecer suporte aos seus clientes, como o site e o app Suporte da Apple.
Dá para solicitar o suporte da Apple para bloquear um aparelho?
Não, o suporte da Apple não pode ajudar a bloquear um dispositivo perdido ou roubado. Nesses casos, é recomendado usar o app Buscar para bloquear o aparelho da marca.
Como entrar em contato com o suporte da Apple