O fone de ouvido Galaxy Buds 3 Pro retornou à loja digital da Samsung nesta quinta-feira (dia 22/08) depois de ser envolvido em polêmica. O produto sofreu críticas de consumidores e rapidamente teve as vendas interrompidas. Agora, o rival do AirPods Pro chega às mãos dos consumidores custando R$ 2.199.
O site da Samsung no Brasil chegou a apresentar uma falha pela manhã: o produto era listado por R$ 0,00 nas cores prata e branco. Após contato do Tecnoblog, a gigante sul-coreana resolveu a questão. Quem dera fosse verdade…
O que tem no Galaxy Buds 3 Pro?
O Galaxy Buds 3 Pro foi apresentado na edição de julho do Unpacked, evento da Samsung no qual também foram revelados o Galaxy Z Flip 6, o Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Watch Ultra.
Estamos falando de fones de ouvido num estojo com novo formato, que lembra o AirPods Pro, da Apple. O modelo tem suporte a áudio de alta qualidade (Hi-Fi) e intérprete em tempo real. O cancelamento ativo de ruído (TNC) visto em gerações anteriores está melhor graças à inteligência artificial, que na Samsung recebe o nome comercial de Galaxy AI.
Pela primeira vez, os fones da marca recebem certificação IP57, o que garante proteção intermediária contra entrada de água e poeira.
As hastes do Buds 3 Pro permitem variados controles. Dá para clicar nelas (pausa/continua a música) ou tocá-las (aumenta/diminui o volume).
Polêmicas com formato e qualidade
A nova geração de fones de ouvido foi apresentada no mês passado e sofreu uma dose adicional de polêmica. Primeiro, devido ao design bastante similar ao do AirPods Pro.
Eu perguntei ao vice-presidente global de experiência do consumidor, Patrick Chomet, qual era a resposta da companhia para tais críticas. “Eu realmente não me importo”, afirmou o executivo durante uma conversa com jornalistas da imprensa mundial. Ele assegurou que a Samsung desenvolve o que é melhor para o consumidor. O tema teria irritado o chairman da Samsung Electronics, segundo relatos na imprensa estrangeira.
Já no início das vendas, compradores começaram a reclamar da qualidade da borracha nas ponteiras do Buds 3 Pro. Elas estariam se rompendo com facilidade, o que levou a Samsung a paralisar as vendas e iniciar uma investigação sobre o tema.
Cabe ressaltar que a unidade de teste fornecida ao Tecnoblog não apresentou problema nenhum, mesmo após duas semanas de uso.
No vídeo: confira as principais dúvidas sobre o Galaxy Z Flip 6
Após queixas, Samsung volta a vender Galaxy Buds 3 Pro no Brasil