O ChatGPT está indisponível no fim da tarde desta quinta-feira (dia 26/12). A interface principal do chatbot até aparece no navegador, mas o histórico de conversas não é exibido, e o robô não responde aos prompts dos usuários. No app, as conversas estão desatualizá-las e não é possível enviar novas mensagens. A OpenAI, desenvolvedora da inteligência artificial, diz estar ciente do erro e trabalhando em uma solução.
De acordo com o Google Trends, o termo “chatgpt fora do ar” teve uma alta nas buscas no Brasil a partir de 15h45. O DownDetector, site que monitora serviços da web, também acusou uma alta nos relatos de indisponibilidade do ChatGPT por volta do mesmo horário.
A página de status da OpenAI tem três mensagens relacionadas a este problema. A primeira delas, de 16h (horário de Brasília), diz que ChatGPT, as APIs e a Sora estavam passando por altas frequências de erro. Posteriormente, às 16h18, a empresa relatou que o problema está em um provedor upstream (que leva dados até os servidores). Às 17h06, o alerta mais recente informa que a empresa ainda está trabalhando para resolver este defeito.
Dependendo da necessidade, os usuários do ChatGPT podem recorrer a outros chatbots com inteligência artificial, como o Copilot, da Microsoft, e o Gemini, do Google. Eles também conseguem realizar tarefas relacionadas a textos e imagens.
ChatGPT está fora do ar nesta quinta-feira (26)