A Anatel homologou nos últimos dias toda a linha de celulares Samsung Galaxy S25: S25 base, S25 Plus e S25 Ultra. Com a certificação da Agência, a fabricante está autorizada a vender os celulares no Brasil. Conforme apurado pelo Tecnoblog, até o momento não há sinal de um quarto celular, o possível Galaxy S25 Slim.
Os celulares homologados no Brasil têm os seguintes números de modelo:
- SM-S931B/DS (Galaxy S25)
- SM-S936B/DS (Galaxy S25 Plus)
- SM-S938B/DS (Galaxy S25 Ultra)
O “DS” no final de cada código indica que todos eles tem suporte para dois chips. Os documentos de homologação revelam que o Galaxy S25 “sem sobrenome” seguirá sem suporte para a rede sem fio do tipo UWB (Ultra Wideband).
Todos os três modelos são vendidos com o carregador EP-TA800 ou EP-TA800B na caixa — ambos com 25 W de potência. Porém, o Galaxy S25 Ultra, segundo rumores, suporta velocidade de carregamento de até 45 W. Parte dos celulares vendidos no Brasil serão fabricados em Manaus e Campinas, com outra parte sendo importada de fábricas do Vietnã e Coreia do Sul.
Quando a linha Galaxy S25 será lançada no Brasil?
Segundo rumores, a linha Galaxy S25 será apresentada no dia 22 de janeiro. A Samsung lança os seus topos de linha no Brasil na mesma data do anúncio global. Uma suposta arte do convite do primeiro Galaxy Unpacked de 2025 foi divulgada pelo leaker Evan Blass.
A arte também sugere a possibilidade do lançamento de quatro celulares, sendo que o quarto modelo seria o Galaxy S25 Slim. Até o momento, esse aparelho não foi homologado pela Anatel. Contudo, um rumor afirma que as vendas desse celular serão iniciadas depois das vendas dos três modelos principais (S25, S25 Plus e S25 Ultra).
Entre as novidades da linha Galaxy S25 estão uma possível nova cor para o S25 Ultra, o jet black — preto fosco. Essa cor foi usada pela última vez no Galaxy S10, lançado em 2019. Na época, o tom era vendido com o nome preto-prisma.
O visual do Galaxy S25 Plus e Galaxy S25 Ultra já aparecem em supostos vazamentos. Os celulares não são muito diferentes dos seus antecessores, sendo que a principal mudança está no anel das lentes (mais grosso) e na área da antena para 5G mmWave.
Exclusivo: linha Samsung Galaxy S25 é homologada no Brasil