Honor X6a é smartphone intermediário da marca e foi homologado pela Anatel (Imagem: Divulgação/Honor)
Honor X6a é smartphone intermediário da marca e foi homologado pela Anatel (Imagem: Divulgação/Honor)

Novos smartphones, incluindo o modelo de uma nova marca, chegarão em breve no Brasil. Recentemente, a Motorola, Xiaomi, Oppo, Tecno e a estreante Honor tiveram celulares homologados no Brasil. No caso da Motorola, a marca recebeu a certificação do topo de linha Edge 50 Pro e já pode vender o smartphone por aqui.

Outro destaque das recentes homologações da Anatel é a Honor. Durante a MWC 2024, o CEO da empresa confirmou que a empresa estava planejando sua chegada no mercado brasileiro. A marca chinesa recebeu a certificação do intermediário Honor X6a.

Motorola Edge 50 Pro homologado na Anatel

O Motorola Edge 50 Pro que recebeu a certificação da Anatel ainda não foi lançado em nenhum país. A fabricante anunciou um evento para o dia 3 de abril, quando deve apresentar o aparelho. Rumores sugerem que o smartphone será equipado com um Snapdragon 8s Gen 3, SoC intermediário da Qualcomm. Ele deve contar com uma câmera principal de 50 MP.

Honor estreará no Brasil trazendo celular intermediário

Honor X6a deve ser um dos primeiros smartphones da Honor no Brasil (Imagem: Divulgação/Honor)
Honor X6a deve ser um dos primeiros smartphones da Honor no Brasil (Imagem: Divulgação/Honor)

Se alguém sonhava com a Honor lançando um topo de linha por aqui, terá que aguardar as próximos homologações da Anatel. O Honor X6a certificado pela Agência possui um chip intermediário (MediaTek Helio G36), conjunto triplo de lentes com câmera principal de 50 MP e uma grande bateria (5.200 mAh).

Durante a MWC 2024, George Zhao, CEO da Honor, explicou para o Tecnoblog que ainda não há uma data para a marca estrear no Brasil. Até a chegada oficial da fabricante mais smartphones devem ser anunciados — quem sabe a marca traga algum topo de linha e, sonhando alto, o seu dobrável Honor Magic V2, rival do Z Fold 5.

Marcas chinesas trazendo mais smartphones

A Oppo, Tecno e Xiaomi também trarão mais smartphones por aqui. No caso da primeira, ela recebeu a homologação do Realme 12+ (a Realme é subsidiária da Oppo). Além disso, a Oppo deve lançar os fones Enco Buds 2 Pro no país.

A Tecno, subsidiária da Transsion, teve certificado o smartphone Pova 5, um celular com SoC MediaTek Helio G99, bateria de 6.000 mAh e suporte para carregamento de 54 W.

Já a Xiaomi deve lançar em breve o Redmi 13C 5G no Brasil. A fabricante já vende por aqui a versão com conexão 4G. Esta versão do Redmi 13C é equipada com o MediaTek Dimensity 6100+.

Motorola e estreante Honor certificam celulares no Brasil