Os smartphones Samsung Galaxy M15 e Galaxy M55 foram homologados pela Anatel. Com essa certificação da Agência, os novos celulares da linha M já podem ser vendidos no Brasil. Os Galaxy M15 e Galaxy M55 ainda não foram lançados pela fabricante, mas com as diversas homologações em vários países, a estreia dos smartphones pode estar próxima.
Os novos celulares intermediários da Samsung foram certificados pela Anatel no dia 27 de fevereiro. Rumores apontam que o Galaxy M55 usará o processador Snapdragon 7 Gen 1. Já o Galaxy M15, segundo vazamentos, deve utilizar o Dimensity 6100+, fabricado pela taiwanesa MediaTek.
Galaxy M55 e M15 com suporte para 5G
As certificações dos smartphones em outros países (eles já passaram pela FCC, TUV SUD e BIS) mostram que eles terão suporte para 5G. É esperado que a Samsung, mais uma vez, não lance versões 4G dessa linha — os Galaxy M14 e Galaxy M54, lançado em 2023, chegaram em versão única com 5G.
Em algumas linhas, a Samsung segue lançando aparelhos com versões 4G e 5G, o que deixa o portfólio inchado e confuso. Com o 5G chegando para mais cidades brasileiras, é natural que a Samsung passe a diminuir a oferta de smartphones apenas com conexão 4G.
Em certificações internacionais, o Galaxy M15 aparece com uma bateria de 6.000 mAh. Como os smartphones da linha M são vendidos com um preço menor que os modelos da linha A, o Galaxy M15 pode chegar como uma opção mais econômica para quem busca um aparelho mais barato e com boa bateria. O Galaxy M55 deve usar uma bateria de 5.000 mAh, 1.000 mAh menor que a usada no Galaxy M54.
No ano passado, os smartphones foram lançados no mês de abril. Visto a certificação recente dos Galaxy M15 e M55, é provável que a Samsung repita a data para este ano. Já neste mês de março, existe a possibilidade da Samsung lançar o Galaxy A55.
Com informações: SamMobile (1 e 2) e 91Mobiles
Samsung Galaxy M15 e Galaxy M55 são homologados pela Anatel