A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (7) o lançamento de novos fones Redmi Buds no Brasil. O Redmi Buds 6 Play e Redmi Buds 6 Lite já podem ser adquiridos no e-commerce da marca e em lojas parceiras. O modelo mais barato, o Buds 6 Play, chega por R$ 159, enquanto o Buds 6 Lite tem o preço sugerido de R$ 275.
A chegada do Redmi Buds 6 Play não é surpresa. O fone de ouvido foi homologado na Anatel no mês de agosto, dias depois do seu lançamento global. Esta foi uma das poucas vezes que a Xiaomi lançou um produto no Brasil semanas depois da estreia mundial. Geralmente há um atraso de meses, sendo que dessa vez o lançamento por aqui ocorreu 1 mês e duas semanas após ser anunciado globalmente.
Redmi Buds 6 Play é opção baratinha de fone sem fio
O Redmi Buds 6 Play é um fone de ouvido com conexão bluetooth (assim como o Buds 6 Lite). O ponto forte é o case com bateria de 600 mAh, o suficiente para 36 horas. Os fones aguentam 7 horas fora da tomada graças as baterias de 57 mAh. Assim, a caixa é capaz de entregar cinco cargas completas para o Redmi Buds 6 Play — dividindo a capacidade da bateria pela capacidade dos fones. 10 minutos de recarga fornecem até 3 horas de uso de música.
Esse fone, assim como o Redmi Buds 6 Lite, tem cancelamento de ruído que utiliza inteligência artificial para remover o barulho do ambiente em chamadas e na hora de consumir conteúdo.
Redmi Buds 6 Lite tem mais bateria e driver maior
Enquanto o Redmi Buds 6 Play tem um driver dinâmico de 10 mm, o Buds 6 Lite traz um driver dinâmico de titânio de 12,4 mm. Segundo a Xiaomi, esse fone tem graves potentes, agudos aprimorados e entrega uma boa experiência ao usuário. O cancelamento de ruído do Redmi Buds 6 Lite pode reduzir até 40 dB do barulho ambiente
A bateria deste fone também é de até 7 horas de uso contínuo. A caixa possui carga para 38 horas, fornecendo as mesmas cinco recargas completas do Buds 6 Lite. 10 minutos de carregamento entregam até 2 horas de uso de música.
Xiaomi lança dois novos fones de ouvido da Redmi no Brasil