O Chevrolet Equinox EV chegou ao Brasil oficialmente nesta quarta-feira (9) para se tornar o mais novo SUV 100% elétrico a brigar por um lugar no coração do consumidor em um segmento cada vez mais disputado.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com autonomia monstruosa
  • Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil de olho em Porsche e BMW

O esteve no campo de provas da GM para ver de perto o irmão menor do Blazer e sentir o gostinho de pilotar o monstro de 292 cavalos de potência em uma série de circuitos especialmente preparados pelo evento.

Depois do contato inicial, listamos quais são os principais rivais que o Equinox EV terá de superar se quiser ter vida longa no mercado brasileiro. Confira, a seguir, 5 concorrentes do modelo no país.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

5. Hyundai Ioniq 5

Lançado no Brasil no finzinho de setembro, o Hyundai Ioniq 5 foi apontado pelos executivos da GM como um dos rivais que o Chevrolet Equinox terá pela frente na disputa por um lugar de destaque no mercado brasileiro.

Hyundai Ioniq 5 é um dos rivais do Chevrolet Equinox EV no Brasil (Imagem: Divulgação/Hyundai)

Assim como o SUV da GM, o modelo sul-coreano tem na recarga rápida, que pode ser feita em até 350 kW (DC), um de seus principais atributos. Em termos de potência, ele entrega 325 cv ante 292 cv do Equinox. O preço também é menor: R$ 394.990 x R$ 419 mil. Briga boa, não?

4. Volvo C40 Plus

A GM também apontou o Volvo C40 Plus, SUV coupé da marca sueca, como potencial rival do Chevrolet Equinox EV. Assim como o utilitário médio da GM, o C40 é bem resolvido no que diz respeito à tecnologia, mas entrega menos potência (241 cv na versão Plus Recharge) e autonomia menor, de cerca de 353 cv.

Volvo C40 Plus custa menos, mas entrega menos que o Equinox EV (Imagem: Felipe Ribeiro/)

O modelo da GM também é mais eficiente na regeneração, mais insinuante na tocada e com design mais atraente. O preço, porém, é mais baixo no modelo sueco, que custa em torno de R$ 284 mil.

3. BMW iX1

A GM vem tratando o Equinox EV como um produto premium e, por isso, nada mais justo do que listar na relação de possíveis rivais dois modelos que carregam esse status. O primeiro deles é o BMW iX1, que custa a partir de R$ 362.950 na versão xDrive 30.

BMW iX1 xDrive30 também foi apontado como rival do Equinox EV (Imagem: Felipe Ribeiro/)

O SUV elétrico alemão tem 20 cavalos a menos que o Equinox EV e uma diferença grande de autonomia — 443 x 303. O problema maior será convencer os fãs da marca a pagarem mais caro e, principalmente, a abandonar o consagrado emblema das três letrinhas.

2. BMW iX2

O primeiro SUV que não foi apontado diretamente como rival do Equinox EV, mas apareceu nas conversas informais com a reportagem do foi outro modelo premium da marca alemã: o BMW iX2.

BMW iX2 tem mais potência e mais torque em seus dois motores elétricos (Imagem: Paulo Amaral/)

Apresentado recentemente ao mercado brasileiro, o iX2 tem 306 cv de potência e 50,4 kgf/m de torque oriundos de seus dois motores elétricos. A autonomia prometida é de cerca de 300 km e o preço, no Brasil, beira os R$ 450 mil. Será, porém, que o modelo da GM tem bala para desbancar um rival desse tamanho?

1. BYD Tan

Fechando a lista de prováveis rivais do Chevrolet Equinox EV temos, provavelmente, o modelo que menos se encaixa nesse perfil, mas que não pode ser desprezado: o BYD Tan, um dos primeiros modelos da surpreendente marca chinesa a desembarcar por aqui.

BYD Tan é um SUV maior, de 7 lugares, mas pode rivalizar por mercado com o Equinox EV (Imagem: Paulo Amaral/)

O Tan, na verdade, é um SUV de categoria maior, pois é de 7 lugares, mas, justamente por ter autonomia similar (430 km no PBEV), vale a “brincadeira”. O modelo chinês, porém, custa mais caro, e não sai por menos de R$ 536.800.

E aí: o que achou da lista de possíveis rivais do Chevrolet Equinox EV? Ele é melhor ou pior que os rivais? Comente conosco em nossas redes sociais.

Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação)
Chevrolet Equinox EV (Apresentação) (Paulo Amaral/)

Leia mais matérias no ItechNews .