A série Demolidor: Renascido teve o seu primeiro trailer divulgado, mostrando mais detalhes do retorno de Matt Murdock ao live-action e, agora, em seu novo lar: Disney+. O vídeo mostra alguns aspectos bem interessantes do que esperar de sua primeira temporada fora da Netflix, assim como possui referências que chamam a atenção.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Marvel 85 Anos | Conheça a “história secreta” da Marvel Studios
  • Tartarugas Ninjas encontram Naruto em prévia do novo crossover

É válido lembrar que além de três temporadas de sua série solo, o personagem também integrou o grupo Os Defensores na Netflix. Já no próprio “MCU”, o personagem fez duas pontas: uma no filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e outra na série Eco. Ele também apareceu em alguns episódios de Mulher-Hulk, vestindo seu clássico traje amarelo. 

Com a série Demolidor: Renascido prevista para estrear no dia 4 de março na Disney+, o aguardado retorno do herói da Marvel trará uma nova história e que tem potencial para trazer um grande impacto em todo o núcleo de personagens urbanos do Universo Cinematográfico. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Curiosidades sobre o trailer de Demolidor: Renascido

 

6. Prefeito Fisk: o vilão de Demolidor em posição destacada

Se em “Eco” o personagem Wilson Fisk – Rei do Crime – concorria ao cargo de prefeito de Nova Iorque, em Demolidor: Renascido o vilão já ganhou as eleições e comanda uma das cidades mais emblemáticas dos Estados Unidos. Isso é inspirado em HQs mais recentes do Demolidor, com a trama do “Prefeito Fisk”, publicada em 2017 e “Reino do Diabo”, em 2022. 

Nas histórias em quadrinhos, como prefeito, Wilson Fisk se voltou contra todos os vigilantes da cidade como o Demolidor, Homem-Aranha e outros que atrapalham seus planos. Ao determinar que “vigilantismo” é crime, ele pôde perseguir e prender diversos heróis conhecidos – com a ajuda de grupos como os Thunderbolts.

É bom reforçar que não significa que a adaptação seguirá os mesmos passos, mas ver Matt Murdock confrontando o poder que Fisk obteve na prefeitura dá a entender que seu mandato não será “tranquilo”. No próprio trailer, o advogado questiona a manipulação do sistema, algo que deve ser amplamente discutido durante os episódios. 

Demolidor e Rei do Crime unirão forças ou se desafiarão? (Imagem: Reprodução/Disney)

5. Violência na Disney: Demolidor Renascido “jorra sangue”

Outro ponto importante de ressaltarmos é que a Marvel Television decidiu não pegar leve em Demolidor: Renascido, destacando que a série terá o mesmo teor violento que era visto na Netflix. No trailer é possível ver várias cenas agressivas, muito sangue e batalhas que se mostrarão intensas demais. 

Destaco aqui uma das cenas, logo no fim do trailer, onde podemos ver uma fratura exposta. A mensagem é clara: estar na Disney não gerou “amarras” à produção e foi possível trazer o personagem sem abrir mão do recurso que é esperado de suas histórias. 

As cenas transmitem que Demolidor: Renascido trará dor (Imagem: Reprodução/Disney)

4. Até logo, Demolidor: o breve fim de sua carreira de herói

Outro detalhe importante que ocorre durante a conversa entre Wilson Fisk e Matt Murdock é a questão do “Fim do Demolidor”. A série começará com o personagem fora da vida de vigilante e que tenta passar seus dias de forma pacata – como um advogado.

O personagem cita que não age mais com uma máscara por ter ultrapassado uma linha. Não foi revelado ao certo o que ocorreu, mas o diálogo de como a violência impacta o cotidiano deles e dita suas ações dá a entender que Matt perdeu o controle, com possibilidade de ter matado alguém de forma indevida. 

Há apenas algumas cenas entre flashes, com o Demolidor jogando sua máscara fora e carregando um corpo em seus braços. Isso ditará todo o tom da temporada, então há chances de vermos o que ele fez com mais detalhes e como ele voltará a vestir seu traje depois disso. 

Não foi revelado de quem é esse corpo e o que Matt Murdock fez (Imagem: Reprodução/Disney)

3. Mulher-Hulk e Karen Page de escanteio: um novo romance no ar

O tempo passou e Matt Murdock não está mais se relacionando com Karen Page e com Jennifer Walters (conhecida como Mulher-Hulk). No trailer de Demolidor: Renascido, vemos o personagem em cenas mais íntimas com Heather Glenn – interpretada pela atriz Margarita Levieva.

Nas HQs, Heather é uma socialite que ajuda Matt a financiar seu escritório de advocacia. Porém, o Demolidor descobre que o pai dela está envolvido em crimes e isso desencadeia uma série de crises familiares e, por fim, na morte do homem e de sua filha. 

A adaptação pode seguir para caminhos diferentes, mas considerando que todo relacionamento do Demolidor termina em tragédia, já é bom não esperar por um final feliz para este também.

Se você “shippou” Matt com Jennifer, ao menos ele já partiu para outra (Imagem: Reprodução/Disney)

2. O “Multiverso Netflix” existe: referência aos demais seriados

Não é mistério para ninguém que o Justiceiro, outro personagem que foi adaptado pela Netflix, estará presente em Demolidor: Renascido. Porém resta a dúvida se teremos também os demais super-heróis que surgiram nesta era: como Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Ainda que a Marvel Television e a Disney mantenham isso em sigilo, no trailer é possível ver uma referência “relâmpago” de uma citação ao Harlem’s Paradise – um lugar muito importante nas duas temporadas de Luke Cage. 

Vale lembrar que no arco “Reino do Diabo”, uma das histórias que serão adaptadas nessa temporada, tivemos Luke Cage tentando impedir que Wilson Fisk fosse reeleito como prefeito. Se isto acontecerá na série ou não, ainda resta ser visto, mas “a esperança é a última que morre”. 

Se Luke Cage retornará ou não, ainda permanece em sigilo (Imagem: Reprodução/Netflix)

1. Vigilantes mascarados por Nova Iorque

A ideia de Wilson Fisk determinar uma lei contra vigilantes ressoa diretamente com diversas cenas do trailer mostrando pessoas mascaradas – seja cometendo crimes ou lutando contra eles. Nós podemos ver na prévia o Tigre Branco, Muse e outros personagens desconhecidos preenchendo muitas das cenas. 

Possivelmente terá um “surto” de pessoas que buscam justiça (ou vingança) com suas próprias mãos e isso pode desencadear uma nova forma de discutir o caminho dos heróis urbanos. Uma teoria é que esta onda de vigilantismo tenha surgido da ausência do Demolidor em ação, algo que também pode motivá-lo a retornar. 

Nova Iorque será tomada por vigilantes mascarados (Imagem: Reprodução/Disney)

Ainda há muitos detalhes que serão revelados com o próximo conteúdo divulgado pela Marvel Television, mas por enquanto já podemos notar as seguintes curiosidades:

  1. Vigilantes mascarados por Nova Iorque
  2. O “Multiverso Netflix”
  3. Mulher-Hulk e Karen Page de escanteio
  4. O breve fim na carreira do Demolidor
  5. Violência na Disney
  6. Prefeito Fisk

O que você acha que acontecerá em Demolidor: Renascido, com base nessas curiosidades? Compartilhe com a sua opinião e nos diga quais são suas expectativas para a próxima série da Marvel Television na Disney+. 

Leia outras matérias do :

  • Marvel Rivals banirá quem usar mouse e teclado nos consoles
  • PS Plus traz God of War Ragnarök e Indiana Jones em janeiro
  • Demolidor explica por que não está nos Vingadores em nova HQ

 

Leia mais matérias no ItechNews .