A Razer é uma das maiores companhias de periféricos presentes no mercado e trouxe diversos anúncios que empolgam e atraem a atenção dos gamers na CES 2025. Separamos uma lista com algumas novidades que merecem ficar de olho, seja pela sua inovação ou pela promessa de melhorias consideráveis em seu setup.
- Clique e siga o no WhatsApp
- 10 melhores jogos de RPG para consoles
- Melhores serviços por assinatura para gamers
Melhores anúncios da Razer na CES 2025
É importante mencionar que grande parte dos produtos não tem uma data prevista de lançamento ou um preço estabelecido. Confira:
6. Cadeira Razer Iskur V2 X: ergonomia ao seu alcance
A Razer apresentou sua cadeira gamer Razer Iskur V2 X na CES 2025, aprimoramento do que o público encontrava na “Iskur” (2020). A ergonomia com arco lombar integrado, almofadas de espuma de alta densidade contornadas e uma inclinação que alcança até 152 graus são algumas das melhorias que realizaram para aumentar o conforto.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Apesar de ser uma cadeira gamer comum (mesmo pertencendo à categoria “premium”), ela entra na lista por ser um dos únicos produtos anunciados no evento que tem previsão de lançamento no mercado brasileiro. Com estimativa de chegada em fevereiro de 2025, o móvel pode ter o preço sugerido de R$ 3.499,00.
5. Project AVA: treinamento por inteligência artificial
Outro projeto que chamou muito a atenção é o Project AVA, uma plataforma de inteligência artificial (IA) criada pela Razer para treinar jogadores profissionais em diversas experiências multiplayer competitivas. A iniciativa ajudará a estabelecer parâmetros e acompanha a evolução em base nas métricas dos melhores treinadores e jogadores do Team Razer.
Além de auxiliar com o desempenho em jogos de esports, a plataforma também poderá integrar títulos single-player para fornecer dicas, resolver quebra-cabeças e mostrar a melhor forma de enfrentar grandes inimigos. Ela inclusive pode dar uma mão nas configurações ao ajustar o jogo para atingir a melhor performance com os componentes de seu PC ou notebook.
Levando em consideração que o Project AVA da Razer foi apresentado como um protótipo, ainda não há qualquer previsão de lançamento da tecnologia e sua compatibilidade com os computadores.
4. Razer PC Remote Play: jogue onde você quiser
Outra uma iniciativa baseada em software, o recurso PC Remote Play permitirá que você tenha acesso aos principais jogos de computador em celulares e tablets com Android. Para isso, o usuário também poderá contar com o suporte total do controle Razer Kishi Ultra, do app Razer Nexus e da tecnologia Sensa HD Graphics — que traz um feedback tátil e torna a jogabilidade mais imersiva.
A função estará presente no aplicativo Razer Nexus e permite uma completa integração entre seu smartphone ou tablet e o computador. De acordo com a Razer durante a CES 2025, o PC Remote Play não compromete a qualidade gráfica ou a velocidade do jogo — o que torna a proposta bem interessante, diga-se de passagem.
3. Razer Handheld Chroma: solução para consoles portáteis
A dock Razer Handheld Chroma foi apresentada com suporte total a dispositivos móveis e consoles portáteis, e é capaz de reproduzir games em sua TV ou monitor. O aparelho se destaca pela versatilidade, com conectividade 6 em 1: múltiplas entradas USB, saída HDMI e uma porta para cabo de rede que pode transferir até 1 Gbps.
O modelo também pode ser dobrado, o que traz uma portabilidade maior para transporte. Além disso, ele tem uma passagem de energia de 100 watts para manter seu dispositivo com a carga sempre completa e luzes RGB na parte inferior frontal.
Não há data prevista de lançamento ou preço sugerido para o mercado nacional, então o público deverá aguardar por novos anúncios da companhia fora da CES 2025.
2. Razer Blade 16: o notebook absoluto
A Razer anunciou na CES 2025 o novo notebook Razer Blade 16, com processador AMD Ryzen AI 9 HX 370 e a nova GPU NVIDIA GeForce RTX 5090 mobile. Desempenho não é tudo o que trouxeram no novo modelo, já que ele também apresenta melhorias no teclado, som e tela.
Sua estrutura também merece o destaque, já que o modelo é ainda mais fino do que os lançados no passado (uma redução de 32% em comparação à geração anterior) e será produzido com uma estrutura “Unibody” e câmara de vapor para resfriamento.
O Razer Blade 16 está previsto para ser lançado no mercado internacional no primeiro trimestre de 2025, mas ainda não há informações sobre a sua chegada no Brasil e seu preço.
1. Project Arielle: a cadeira gamer suprema
A Razer aprimorou a proposta da cadeira gamer Fujin Pro e apresentou o Project Arielle — um modelo que além de contar com resfriamento, também terá aquecimento embutido. Ou seja, se estiver jogando em um dia quente ou frio, seu conforto será garantido de todas as formas.
O sistema de ventilação funcionará sem hélices, com a promessa de manter a respirabilidade sem atrapalhar o fluxo contínuo de ar. Na CES 2025, a Razer afirma que ela terá três velocidades ajustáveis e que pode reduzir a sensação térmica entre 2ºC e 5ºC. Já em relação ao aquecimento, ela pode alcançar até 30ºC.
Vale notar que o título “Project” reforça que seu nome pode ser alterado conforme a Razer avança em seu desenvolvimento. Não há previsão de lançamento ou preço sugerido da cadeira gamer.
A Razer na CES 2025
Diversos outros produtos foram apresentados pela Razer na CES 2025, como o Aether Standing Light Bars (feitos para iluminar o ambiente com RGB) e o Monitor Stand Chroma (suporte para monitores, com luzes RGB e altura ajustável). A intenção da companhia é preencher todo seu setup e trazer melhorias no conforto e jogos.
Os seis principais anúncios da Razer na CES 2025 são:
- Project Arielle
- Razer Blade 16
- Razer Handheld Chroma
- Razer PC Remote Play
- Project AVA
- Iskur V2 X
Leia outras matérias do :
- 10 jogos de estratégia incríveis que desafiam a mente
- Razer anuncia notebook gamer Razer Blade 16 com GPU GeForce RTX 5090
- CPUs high-end Ryzen 9 9000HX para notebooks são anunciados pela AMD
Leia mais matérias no ItechNews .