Mesmo que os iPhones sejam conhecidos por terem alta qualidade nas fotos e vídeos, eles não proporcionam a mesma ergonomia das câmeras profissionais. É esse problema que a Belkin quer resolver com a PowerGrip, uma power bank mostrada na CES 2025, e que também serve como suporte para melhorar a pegada do smartphone.
- Clique e siga o no WhatsApp
- iPhone 16 | Como funciona o novo botão Camera Control?
- Como tirar uma foto digna de profissional com seu smartphone
Disponível em diversas cores vibrantes, o acessório tem um formato parecido com o de câmeras DSLR, incluindo o botão de captura em uma seção mais frontal. Esse comando funciona por conexão Bluetooth.
Na prática, a solução permite segurar o celular com firmeza por mais tempo, o que pode ser útil em passeios ou outras sessões de fotos/vídeos mais longas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O produto é conectado ao iPhone por meio do MagSafe, sistema de conexão magnética que também auxilia no carregamento sem fio. Tecnicamente, ela também poderia ser encaixada em celulares Android que possuem o padrão Qi2, ainda que a Belkin não seja muito clara em relação a isso.
Como uma Power Bank, a PowerGrip traz uma grande capacidade de 10.000 mAh — que deve ser suficiente para completar a carga de um iPhone cerca de duas vezes, dependendo do modelo.
A velocidade de carregamento é de 7,5 W, que não é muito rápida, mas poderá ser suficiente para as necessidades. Além disso, a inclusão de portas USB-C permite a recarga de outros dispositivos simultaneamente.
A Belkin não deu detalhes precisos em relação ao preço e disponibilidade de suas novas lentes, mas já apontou que eles terão suas vendas iniciadas a partir de maio deste ano. É provável que esse prazo seja referente ao mercado dos Estados Unidos, sem previsão para outros países.
O lançamento de acessórios do tipo não é inédito, já que existe em kits de fotografias como o do Xiaomi 14 Ultra. Feito pela própria marca chinesa, ele se diferencia por dar mais ênfase em trazer novas lentes para ampliar as possibilidades criativas de quem usa o celular.
A Vivo também usa uma tecnologia parecida para o X100 Ultra, um de seus celulares mais avançados no momento. Em ambos os casos associados às marcas chinesas, o kit tem adaptadores de lentes de 67 mm.
Leia mais:
- TVs, robôs, acessórios: veja tudo que foi lançado no dia 1 da CES 2025
- Novo Google Glass? Óculos tem assistente por IA e projeta notificações
- Samsung mostra telas deslizáveis que estarão nos próximos celulares; veja
Leia mais matérias no ItechNews .