Atenção para spoilers da série Agatha Desde Sempre do Disney+!

O último episódio da série Agatha Desde Sempre, lançado nesta quarta-feira (23), revelou a presença de uma personagem clássica dos quadrinhos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Rio Vidal, interpretada por Aubrey Plaza, é Lady Death.

Algumas teorias feitas por fãs já apontavam para essa possibilidade e a série da Disney+ confirmou as suspeitas no episódio 7, intitulado Se a Morte Me Encontrar. Ao longo do episódio, os membros do coven enfrentaram mais desafios na Estrada das Bruxas. Eles deveriam interpretar corretamente uma leitura de tarot em um castelo medieval, ou serem mortos por espadas.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Coube a Lilia Calderu (Patti LuPone) desvendar o mistério e conectar os pontos, chegando à conclusão de que Vidal é a própria representação da Morte. Para salvar seus colegas de coven, Calderu se sacrificou e venceu o desafio do tarot.

Apesar da importância da personagem no cânone da Marvel, algumas mudanças importantes foram feitas na origem da Morte. A principal delas é o fato de que Lady Death é a Bruxa Verde original, algo criado exclusivamente para a produção do MCU.

Mas, afinal, quem é Lady Death nos quadrinhos?

Nos quadrinhos, Lady Death costuma assumir a forma de um esqueleto feminino trajado de robes negros. (Imagem: Reprodução/Marvel)
Nos quadrinhos, Lady Death costuma assumir a forma de um esqueleto feminino trajado de robes negros. (Imagem: Reprodução/Marvel)

A origem da personagem remonta ao ano de 1973, em um quadrinho do Capitão Marvel feito por Mike Friedrich e Jim Starlin. Lady Death é a personificação da morte, uma entidade com poderes sobrenaturais de escala cósmica. Ela surgiu com a criação do universo ao lado de outras entidades.

Ela costuma ser representada como uma mulher ou como um esqueleto encapuzado, mas pode tomar diferentes formas a depender de quem a vê. Além de ser irmã da entidade cósmica Eternidade, Lady Death também tem uma longa e complicada relação com Thanos.

Nos quadrinhos, inclusive, o Titã Louco reúne as Joias do Infinito e aniquila metade da população universal como um presente romântico para sua amada. A versão do MCU, no entanto, retirou qualquer menção da Morte na história de Thanos.

Ela já participou de inúmeros eventos importantes na cronologia da Marvel e é uma das entidades mais poderosas dos quadrinhos, sendo classificada como uma “ameaça universal” na Terra-616 — a principal continuidade da Casa das Ideias.

Confira os superpoderes de Lady Death 

  • Semi-Onipotência: sendo uma entidade cósmica, Lady Death tem a capacidade de manipular a realidade e transformá-la ao seu bel prazer;
  • Morte e ressurreição: manifestação cósmica da Morte, Lady Death tem poder absoluto sobre a morte de todos os seres vivos. Conforme dito em Agatha Desde Sempre, “todos os caminhos levam a ela”. Lady Death também pode reverter a morte de alguém, mas não é comum que ela o faça;
  • Sem mortalidade: A morte não pode morrer. Ela, que nem sequer está viva, só conhecerá seu fim caso as regras do universo se alterem;
  • Poder cósmico: Lady Death tem a habilidade de manipular a realidade, o tempo, o espaço, a matéria, a energia e a magia do universo;
  • Aparência mutável: Lady Death costuma se apresentar como uma mulher ou um esqueleto vestindo robes escuros. Ela, no entanto, pode alterar sua aparência e se apresentar como quiser. É comum que, ao encontrar um ser moribundo, a Morte assuma o aspecto de alguém querido pela pessoa que está morrendo.

Leia mais: 

  • Venom 3: 10 coisas para relembrar antes de assistir ao terceiro filme
  • Ryan Reynolds provoca fãs com possível novo conteúdo de Deadpool
  • Pinguim: violência contra mulheres foi razão para ator abandonar papel de Batman

Leia mais matérias no ItechNews .